Glorioso 1904
·14 agosto 2025
Benfica pretende assegurar polivalente de forma parcelada

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 agosto 2025
O Benfica quer parcelar o pagamento de Mohamed Amoura ao Wolfsburgo. O avançado é prioridade de mercado dos encarnados, mas os 30 milhões de euros fixos exigidos pelos responsáveis do clube alemão dificultam a vida a Rui Costa, presidente das águias.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, além do valor fixo, o emblema germânico quer ainda 7 milhões de euros por objetivos de fácil concretização. O Benfica, tendo em conta o elevado interesse em Amoura, está disposto a negociar, mas o método das águias não agrada ao Wolfsburgo.
O pagamento faseado está fora dos planos do emblema da Bundesliga, que quer receber 30 milhões de euros no momento em que deixar sair Amoura, mesmo que o Benfica recorra a uma operação de factoring - investimento financeiro que permite às empresas antecipar faturas, através da cedência a uma entidade especializada que assume a cobrança junto dos clientes. Uma espécie de crédito.
Do lado do jogador, a decisão está tomada. Amoura vê com bons olhos a mudança para o Benfica, uma vez que pretende lutar por títulos e disputar a Liga dos Campeões. Os dois clubes continuam a discutir a forma de pagamento e basta chegarem a entendimento para o negócio avançar.
Em 2024/25, com a camisola do Wolfsburgo, Mohamed Amoura - avaliado em 32 milhões de euros - disputou um total de 34 partidas. Ao todo, durante os 2.729 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o alvo do Benfica marcou 10 golos e fez nove assistências.
Live