Glorioso 1904
·14 agosto 2025
Com Estrela Amadora - Benfica à vista, registo das águias ganha destaque

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14 agosto 2025
A menos de dois dias do tão desejado arranque da Liga Portugal Betclic, onde o Benfica vai defrontar o Estrela Amadora, a equipa encarnada apresenta um registo que marca o fim de um ciclo que já durava há cerca de quatro décadas. Ou seja, ao fim de 41 anos, as águias inscreveram os seus jogadores, sem nenhum ter a nacionalidade brasileira.
Ou seja, ao fim de 41 anos ininterruptos, os vermelhos e brancos apresentam um plantel sem qualquer futebolista canarinho, algo que não acontecia desde a época de 1979, quando os Sócios, na altura, em plena Assembleia Geral, aprovaram a possibilidade da vinda de jogadores estrangeiros para o Benfica, alfo que, até a esse ano, não acontecia.
Na mítica transição do futebol português dos anos 80 para a década seguinte, nomes como os de Mozer, Valdo, Elzo, Ricardo Gomes e Aldair foram importantes para dar fulgor à presença brasileira na história do Benfica. Em contrapartida, nomes como o de Leônidas, Paulão, King, Paredão, Luiz Gustavo e Marcelo não deixaram muitas saudades no Estádio da Luz.
No entanto, no meio de tantos nomes que chegaram ao Clube da Luz, nenhum deles tem a importância ou impacto que teve Luisão. O camisola 4, também capitão das águias, envergou o Manto Sagrado dos encarnados durante 15 temporadas desportivas, onde disputou um total de 538 jogos de águia ao peito, conquistando 20 troféus pelo Glorioso, entre eles seis Campeonatos Nacionais.
Quanto à equipa de Bruno Lage, o plantel, depois de eliminar o Nice na Liga dos Campeões, já prepara a sua estreia na prova, frente ao conjunto tricolor. Depois do Estrela Amadora, o Clube da Luz defronta o Fenerbahçe, onde José Mourinho já começou a dar uso dos seus conhecidos ‘mind games’.
Live