
Palmeiras Online
·23. Mai 2025
Estêvão marca duas vezes, Palmeiras vence o Ceará em casa e avança para as oitavas de final da Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·23. Mai 2025
Em busca da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras recebeu o Ceará no Allianz Parque, precisando de apenas um empate para avançar na competição.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
1º Tempo:
A frente do placar e jogando com a presença do seu torcedor, o Palmeiras começou mais ofensivo e buscava ficar mais com a posse de bola. Porém, logo aos 9’ minutos, Felipe Anderson sentiu uma lesão na coxa e pediu substituição. Como sua primeira alteração na partida, Abel Ferreira colocou o lateral-direito, Mayke, na vaga do camisa sete.
Após a mudança, o Verdão seguia com mais posse, mas sem conseguir levar grande perigo ao gol do goleiro Fernando Miguel. A primeira grande oportunidade veio somente aos 21’ minutos com Estêvão. Em tabela com Maurício, o camisa 41 chutou firme e parou na boa defesa do arqueiro do Ceará.
Mesmo com o Palmeiras tendo o controle da partida, o Ceará conseguiu chegar ao seu primeiro gol ainda na primeira etapa, mas foi prontamente anulado pela arbitragem, após impedimento marcado do atacante Pedro Henrique. Com isso, as equipes foram para o intervalo com o placar em 0x0.
2º Tempo:
Após o intervalo, os jogadores do Verdão vieram para a segunda etapa em busca de garantir a vaga o quanto antes. Dessa forma, buscando mais o gol do goleiro Fernando Miguel, a equipe conseguiu criar duas chances em menos de 10 minutos.
A primeira oportunidade veio com Vitor Roque, que recebeu cruzamento de Mayke, mas chutou fraco para a fácil defesa do goleiro do Ceará. Minutos depois, foi a vez de Gustavo Gómez de cabeça, quase abrir o placar no Allianz Parque.
Porém, quem garantiu a classificação foi o jovem Estêvão com dois gols marcados em menos de três minutos. No primeiro gol, o camisa 41 foi derrubado por Dieguinho, e com o auxílio do VAR, Anderson Daronco marcou pênalti para o Verdão. Na cobrança, o próprio atacante bateu, mas parou na defesa de Fernando Miguel, no rebote, Estêvão empurrou a bola para as redes e fez 1×0.
Dois minutos depois, Estêvão encarou a marcação, pedalou para cima do zagueiro Marllon e chutou firme para fazer o seu segundo gol, e deixar o Palmeiras em grande vantagem no placar, 2×0. Com a classificação assegurada, Abel Ferreira modificou mais quatro vezes a equipe em menos de 10 minutos.
Entraram Vanderlan, Richard Ríos, Paulinho e Flaco López nos lugares de Piquerez, Lucas Evangelista, Estêvão e Vitor Roque respectivamente. Aos 41’ minutos, Flaco López recebeu dentro da grande área, girou para cima do defensor e chutou sem chances para fazer o terceiro gol do Palmeiras na partida, 3×0.
Sem mais grandes oportunidades de ambos os lados, o Verdão assegurou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Sequência da temporada:
Com a classificação, o Palmeiras aguarda o sorteio da CBF para saber seu adversário nas oitavas de final. O Verdão volta a campo no próximo domingo (25 de maio) quando recebe o Flamengo em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Palmeiras x Ceará
Palmeiras: Weverton, Giay, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Piquerez, Aníbal Moreno, Lucas Evangelista, Mauricio, Felipe Anderson, Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira
Ceará: Fernando Miguel, Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia, Dieguinho, Fernando Sobral, Galeano, Pedro Henrique, Lucas Mugni e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Gols:
Palmeiras: Estêvão (21 min, 23 min, 2T), Flaco López (41 min, 2T)
Cartões:
Palmeiras:
Ceará: Rafael Ramos
Motivo: Segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Allianz Parque, São Paulo
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. Arbitro de vídeo, Gilberto Rodrigues Castro Junior.
Live