Federação Paulista de Futebol libera Arena Barueri; veja | OneFootball

Federação Paulista de Futebol libera Arena Barueri; veja | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·23. Mai 2025

Federação Paulista de Futebol libera Arena Barueri; veja

Artikelbild:Federação Paulista de Futebol libera Arena Barueri; veja

A Federação Paulista de Futebol liberou a Arena Barueri, nesta sexta-feira (23), após ter interditado na última quarta-feira (23), por conta da apresentação de documentação para realização de jogos com público.

Veja portaria liberando Arena Barueri

PORTARIA FPF Nº 128 DE 23 DE MAIO DE 2025.MARINA TRANCHITELLA, Diretora de Segurança, Infraestrutura e VAR da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições legais e regimentares,


OneFootball Videos


DETERMINA:

Que a ARENA BARUERI da cidade de BARUERI está LIBERADA PARA JOGOS organizados por esta Federação, devido à apresentação de documentação para realização de jogos com público.

Esta Portaria entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Marina TranchitellaDiretora de Segurança, Infraestrutura e VAR

Relembre o caso

A Federação Paulista de Futebol interditou a Arena Barueri para jogos organizados pela entidade estadual. A medida é justificada por “reformas” no estádio, que “impossibilitam a realização de jogos com público”. O Palmeiras manda duelos do Campeonato Paulista Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Feminino no local atualmente.

De acordo com a ‘ESPN’, a medida desagradou Leila Pereira, presidente do Palmeiras, que viu a interdição como uma forma de “retaliação” da FPF, algo que é negado pela entidade. A mandatária não apoiou a candidatura do presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro, para a cadeira executiva da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O estádio é administrado pela Crefipar, uma das empresas do grupo de Leila, atual concessionária da Arena Barueri. O local, que passou por melhorias no início da temporada, ainda passa por reformas internas, como no local onde está instalada a cabine do VAR, o que foi alegado para o veto.

O Verdão enviou ofício à FPF para que fosse permitido que jogos do time feminino e das categorias de base com portões fechados. A Federação, contudo, manteve  a decisão de veto ao estádio por não prever em seus regulamentos a realização de partidas sem público.

Leila não se manifestou oficialmente, enquanto a Federação Paulista divulgou nota na tarde destaa quarta-feira (21) – veja na íntegra abaixo. A aplicação da penalidade não se estende para o Campeonato Brasileiro.

Posicionamento da Federação Paulista

A Federação Paulista de Futebol esclarece que recebeu ofício da Sociedade Esportiva Palmeiras, no dia 16 de maio, informando que a Arena Barueri passa por obras e que o estádio está impossibilitado de receber jogos com público, ao menos até o final de junho. De acordo com o Regulamento Geral de Competições da FPF (Art. 8º), não é permitida a realização de partidas sem a presença de público.

Desta forma, a FPF publicou em seu site portaria vetando a realização de partidas de competições organizadas pela FPF na Arena Barueri enquanto esta restrição de público ocorrer. Tão logo esta questão seja solucionada, o estádio será novamente liberado para jogos de competições paulistas. Entretanto, vale ressaltar que não há veto para os jogos organizados pela CBF, que não tem restrições a partidas com portões fechados

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Flamengo – Campeonato Brasileiro – 25 de maio, 16h (de Brasília)
  2. Palmeiras x Sporting Cristal – Libertadores – 28 de maio, 21h30 (de Brasília)
Impressum des Publishers ansehen