Leonino
·30 luglio 2025
Titular do Sporting admite que equipa está mais fraca sem Gyokeres

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·30 luglio 2025
Jogador falou sobre o dérbi entre o Sporting e o Benfica, a contar para a final da Supertaça, sem se esquecer da ausência de Viktor Gyokeres
Francisco Trincão foi o jogador selecionado para se juntar a Rui Borges na antevisão da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada com o Benfica. O avançado dos leões falou da preparação para a final, sem se esquecer da saída de Viktor Gyokeres, admitindo que a equipa não está mais forte, mas sim "diferente".
"Não diria mais forte, mas diferente. Temos novos jogadores, novas ideias. O Viktor tinha características diferentes. Essa é única questão. Caraterísticas diferentes e uma nova forma de jogar", começou por dizer Francisco Trincão quando questionado acerca do papel que a saída de Gyokeres teve no Sporting.
De seguida, o internacional português abordou o primeiro jogo oficial da nova época, para o qual se mostrou preparado: “Vai ser tudo com a pré-época, que serve para isso. Tivemos bastante tempo para preparar este jogo e estamos preparados. É um jogo difícil, é uma equipa boa, mas conseguimos pôr os índices no mais alto nível”.
O futebolista de 25 anos relembrou a polémica final da Taça de Portugal frente ao Benfica, marcada pelo pisão de Matheus Reis na cabeça de Andrea Belotti.“Da nossa parte isso está ultrapassado, as sanções estão dadas. O objetivo é concentrar na parte tática do jogo e preparar da melhor forma”, concluiu.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.