Leonino
·31 luglio 2025
Gyokeres quebra silêncio sobre saída do Sporting: "Nunca tinha passado por algo assim"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·31 luglio 2025
Viktor Gyokeres já concedeu as primeiras entrevistas desde que chegou ao Arsenal. Em declarações ao 'The Athletic', o avançado sueco que deixou o Sporting recentemente abordou a preparação que teve de fazer enquanto os verdes e brancos não fechavam o negócio com os gunners.
Viktor Gyokeres: "Nunca tinha passado por uma situação assim"
"Tentei treinar o máximo possível sozinho e deixar o dia correr. Em muitos dos dias a rotina era a mesma. Acordava, treinava, jantava e depois ia dormir novamente. Foi assim durante algumas semanas, mas valeu a pena, com certeza. Nunca tinha passado por uma situação assim. Tive de esperar muito tempo. Queria vir para cá, mas não foi assim tão fácil. Mas finalmente estou aqui e sinto-me ótimo", disse.
O ex Sporting nunca escondeu a vontade de rumar aos gunners e admitiu: "Acho que tenho expetativas suficientes em relação a mim mesmo. Vou apenas tentar dar o meu melhor, para ser sincero. Não depende de mim o que as pessoas pensam ou esperam. Senti que me queriam aqui. É um clube muito grande, com muita história. Simplesmente senti que queria mesmo vir para cá e fazer parte deste clube".
Viktor Gyokeres: "Quando senti que era o momento certo, não hesitei em voltar"
Ao ser questionado sobre o regresso a Inglaterra, Viktor Gyokeres não escondeu o entusiasmo: "Acho que facilita. Estou habituado ao clima, ajuda em alguns aspetos. Mas é claro que também há muitas coisas novas. Um novo grupo, uma nova forma de jogar. Acho que preciso me adaptar a isso também. É a melhor liga do mundo. É claro que sempre foi um objetivo jogar na Premier League. Quando senti que era o momento certo, não hesitei em voltar".
"Acho que há muitos jogadores que vieram de Portugal que tiveram um desempenho ainda melhor em Inglaterra. Depende de quem escolhes. É difícil comprar um jogador com outro e o seu desempenho em diferentes ligas. A liga é melhor, mas se jogas numa equipa melhor tudo se torna mais fácil, especialmente se jogares no ataque. Vamos ter de esperar para ver. Precisamos de 11 em campo e também de jogadores no banco que possam causar impacto. Precisamos de uma equipa inteira que esteja unida e jogue em conjunto", terminou Viktor Gyokeres, que viu um dos agentes arrasar o Sporting.