Rui Costa abriu os cordões à bolsa e novo técnico do Benfica está a caminho | OneFootball

Rui Costa abriu os cordões à bolsa e novo técnico do Benfica está a caminho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 agosto 2024

Rui Costa abriu os cordões à bolsa e novo técnico do Benfica está a caminho

Immagine dell'articolo:Rui Costa abriu os cordões à bolsa e novo técnico do Benfica está a caminho

Cassiano Klein deve ser oficializado como treinador do futsal do Benfica muito brevemente. Em comunicado, o Joinville anunciou o término da ligação com o técnico brasileiro e revelou quer o mesmo vai assinar por um emblema europeu, sendo que o acordo envolveu o pagamento da cláusula de rescisão.

“O JEC/Krona Futsal comunica que chegou a um acordo com o técnico Cassiano Klein e o preparador físico Raphal Roel para que os profissionais estejam livres para conduzirem as tratativas e posteriormente assinarem contrato com um clube europeu. O acordo envolve o pagamento de multa indemnizatória e, se mantidas as condições negociadas entre as partes, será oficializado em breve”, revelou o Joinville, em comunicado, divulgado na passada segunda-feira.


OneFootball Video


Cassiano Klein vai, assim, suceder a Mário Silva no comando técnico do futsal do Benfica, isto após uma temporada nada positiva para o Clube da Luz. Relativamente ao treinador português, o mesmo rumou à Arábia Saudita, onde aufere um salário verdadeiramente do outro Mundo.

Cassiano Klein, de 41 anos, venceu a Liga Brasileira em 2021 e a Taça Libertadores no ano seguinte, ao serviço do Cascavel, troféus que lhe valeram o título de melhor treinador do Mundo em 2022. Já Mário Silva chegou ao comando técnico do futsal do Benfica em março de 2023.

O técnico realizou 60 encontros, tendo vencido 43, empatado dois e perdido outros 15, conquistando, ainda, uma Supertaça (2023/24) e uma Taça de Portugal (2022/23), terminando a sua ligação aos encarnados no final de 2023/24. Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitórias, dois empates e nove derrotas.

Cassiano Klein é visto como o Pep Guardiola do futsal. Confira aqui as declarações do técnico sobre o reconhecimento:

Visualizza l' imprint del creator