Miguel Nogueira impediu vitória do Sporting frente ao Arouca (Veja aqui os golos) | OneFootball

Miguel Nogueira impediu vitória do Sporting frente ao Arouca (Veja aqui os golos) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·15 febbraio 2025

Miguel Nogueira impediu vitória do Sporting frente ao Arouca (Veja aqui os golos)

Immagine dell'articolo:Miguel Nogueira impediu vitória do Sporting frente ao Arouca (Veja aqui os golos)

Arbitragem polémica de Miguel Nogueira no Sporting - Arouca, com penálti de Hjulmand e expulsão do capitão verde e branco

|


OneFootball Video


O Sporting empatou, neste sábado, a duas bolas na receção ao Arouca. Em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o grande protagonista da partida foi Miguel Nogueira, árbitro do encontro, que impediu os verdes e brancos de somar três pontos. Os tentos do Clube de Alvalade foram da autoria de Conrad Harder (17') e Francisco Trincão (74'). Um auto-golo de Rui Silva (8') e uma grande penalidade convertida por Henrique Araújo (45+5') ditaram o resultado final.

O jogo não começou da melhor maneira para o Sporting, que, aos oito minutos, viu St. Juste fazer um atraso disparatado para Rui Silva, que, com uma receção pouco avisada, introduziu a bola na baliza verde e branca. Na resposta, aos 17 minutos, Conrad Harder empatou a contenda, depois de assistência de Viktor Gyokeres.

No tempo de compensação da primeira parte, o primeiro caso da partida. Henrique Araújo e Morten Hjulmand agarram-se mutuamente dentro da grande área, mas Miguel Nogueira, chamado a atenção pelo árbitro, optou por apontar para a marcar do castigo máximo, numa decisão muito polémica. Confira o lance em questão. Na conversão, o ponta de lança do Benfica fez o 2-1.

No segundo tempo, Miguel Nogueira esteve novamente em destaque. Num lance em que Hjulmand chega primeiro à bola, o árbitro marcou falta do médio do Sporting e mostrou o segundo cartão amarelo ao médio verde e branco, que complicou ainda mais a tarefa da turma de Rui Borges. Ainda assim, mesmo com menos um homem, os leões chegaram ao empate, através de um tento de Francisco Trincão.

Até final do encontro, o Sporting teve duas grandes oportunidades para chegar ao tento da vitória. Primeiro, foi Viktor Gyokeres que desperdiçou um golo cantando e, posteriormente, Conrad Harder podia ter feito o terceiro golo do encontro. Todavia, os verdes e brancos acabaram mesmo por perder dois pontos.

Com esta empate - o sétimo em em 38 encontros na presente temporada -, o Sporting soma agora 52 pontos em 22 encontros (16 vitórias, quatro empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 50 pontos em 22 partidas, e o Porto é terceiro, com 43 pontos em 21 partidas (dragões têm menos um jogo).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 19 de fevereiro, às 17h45, no terreno do Borussia Dortmund. O jogo diz respeito à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, isto depois do triunfo dos alemães em Alvalade, por 3-0.

No que ao campeonato concerne, a turma de Rui Borges tem compromisso marcado no reduto do AVS. O jogo, relativo à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, às 18h00.

Confira os golos da partida:

Sporting 0 - 1 (auto-golo Rui Silva):

Sporting 1 - 1 (Conrad Harder):

Sporting 1 - 2 (Henrique Araújo):

Visualizza l' imprint del creator