Leonino
·19 febbraio 2025
Sérgio Conceição faz desfeita a Rafael Leão; Ex Sporting nem quer acreditar

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·19 febbraio 2025
Futebol
Sérgio Conceição está furioso e quer despachar Theo Hernández, grande amigo de Rafael Leão, extremo formado no Sporting
|
O Milan foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate com o Feyenoord (1-1), depois de ter perdido a primeira mão, por 1-0, nos Países Baixos. Theo Hernández foi protagonista pelas piores razões, ao simular uma grande penalidade já com cartão amarelo. Para Sérgio Conceição terá sido a gota de água e o lateral francês, grande amigo de Rafael Leão, formado no Sporting, pode deixar o clube.
Segundo informação avançada pela Gazzetta dello Sport, o internacional gaulês será multado por ter visto cartão vermelho de forma imprudente e o processo de renovação, que já se arrasta há algum tempo, fica agora mais complicado, uma vez que o técnico rossonero está furioso.
A mesma fonte diz que Conceição pensa em vender Theo Hernández já no próximo mercado de transferências de verão, não tendo ainda definido um preço para o defesa, em sintonia com a direção milanesa. Certo é que, no passado mês de janeiro, o emblema de San Siro rejeitou 40 milhões de euros do Como pelo jogador.
O canhoto vem sendo dos melhores do plantel há várias temporadas, mas com a chegada de Sérgio Conceição parece ter perdido estatuto e deverá encontrar outro clube, deixando o Milan após seis épocas consecutivas a jogar com a camisola dos rossoneri.
Recorde-se que a relação entre Conceição e Leão também não tem sido a melhor. Ao serviço do Sporting, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, o avançado - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. O internacional português estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos do triunfo por 4-2, tendo o outro sido obtido no Estádio do Dragão, frente ao seu agora treinador.