Mais de 10 milhões em comissões por Nico e Galeno: todos os valores de janeiro | OneFootball

Mais de 10 milhões em comissões por Nico e Galeno: todos os valores de janeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 febbraio 2025

Mais de 10 milhões em comissões por Nico e Galeno: todos os valores de janeiro

Immagine dell'articolo:Mais de 10 milhões em comissões por Nico e Galeno: todos os valores de janeiro

O FC Porto pagou um total de 10,45 milhões de euros a intermediários pelas vendas de Nico González e Wenderson Galeno neste mercado de janeiro, segundo revelou o próprio clube através do Portal da Transparência.

Este valor divide-se entre os 5,7 milhões de euros pagos à Gestifute de Jorge Mendes na sequência da transferência do médio espanhol para o Manchester City e os 4,75 milhões pagos à Bertolucci Assessoria e Propaganda Esportiva pelo negócio que levou o brasileiro para o Al Ahli.


OneFootball Video


O FC Porto sublinhou ainda que, no caso de Nico, adquiriu 20 por cento das mais-valias que o Barcelona ainda detinha num momento prévio à venda do atleta, por um total de três milhões de euros.

Ainda nas saídas, que contaram ainda com a ida de Wendell para o São Paulo e de Alfa Baldé para o Radnicki, sem qualquer encaixe monetário, o clube confirmou que manteve 35 por cento do passe do jovem extremo.

As entradas

A nível de comissões pelos novos jogadores do clube, o FC Porto revelou um pagamento total de 210 mil euros, que se dividem entre os 140 mil pagos ao agente de William Gomes, Paulo Pitombeira, e aos 70 mil que foram pagos a Hermina Siassia, agente de Tomás Pérez.

Os dragões pagaram nove milhões de euros ao São Paulo por 80 por cento do passe do jovem brasileiro, sendo que a transferência inclui ainda um milhão em potenciais variáveis. O médio argentino do Newell´s custou três milhões de euros mais 750 mil euros em variáveis.

Trofim Melnichenko (380 mil euros) e Vonic (500 mil) reforçaram o ataque da equipa B, enquanto João Moreira, que chegou por empréstimo do São Paulo, ficou com uma opção de compra de metade do passe por dois milhões de euros.

Visualizza l' imprint del creator