Javier Tebas: «Uma em cada três pessoas vê futebol grátis pela pirataria» | OneFootball

Javier Tebas: «Uma em cada três pessoas vê futebol grátis pela pirataria» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·13 settembre 2024

Javier Tebas: «Uma em cada três pessoas vê futebol grátis pela pirataria»

Immagine dell'articolo:Javier Tebas: «Uma em cada três pessoas vê futebol grátis pela pirataria»

Javier Tebas, presidente da La Liga, foi o convidado para a abertura do segundo dia do evento Thinking Football Summit, na cidade do Porto. O dirigente liderou um painel junto com o moderador Pedro Pinto, para partilhar as suas preocupações relativamente ao produto audiovisual da Liga Espanhola e questionou a necessidade do Mundial de clubes em 2025.

«Há um problema de saúde para aqueles jogadores que disputam Mundiais e Europeus de seleções e a Liga dos Campeões. Só na Europa há 50.000 jogadores profissionais. Querem angariar dinheiro a partir desses 200, que, em vez de cinco Ferraris, passarão a ter seis. É isso que queremos no futebol”, começou por dizer Javier Tebas.


OneFootball Video


O Mundial de clubes vai passar a realizar-se de quatro em quatro anos, tendo início já em 2025, nos Estados Unidos.

«Querer um Mundial de clubes não faz ganhar mais direitos audiovisuais na indústria do futebol. Uma em cada 3 pessoas vê futebol grátis pela pirataria», finalizou o dirigente.

32 equipas, divididas por oito grupos, de quatro equipas cada vão disputar o troféu, com os dois primeiros classificados a rumarem à fase eliminar.

Visualizza l' imprint del creator