Futuro de Roger Schmidt no Benfica em risco? "Massa adepta disposta a…" | OneFootball

Futuro de Roger Schmidt no Benfica em risco? "Massa adepta disposta a…" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 agosto 2024

Futuro de Roger Schmidt no Benfica em risco? "Massa adepta disposta a…"

Immagine dell'articolo:Futuro de Roger Schmidt no Benfica em risco? "Massa adepta disposta a…"

O futuro de Roger Schmidt no Benfica continua a dar que falar. Num artigo de opinião no jornal ‘A Bola’, Catarina Pereira, editoria executiva, questiona as escolhas do técnico alemão e não tem dúvidas de que, se os resultados não aparecerem, Rui Costa também será responsabilizado.

“Quando Rui Costa deu uma entrevista, no final da última época, tinha como principal missão defender a decisão de manter Roger Schmidt. E foi claro: a culpa do insucesso de 2023/24 foi mais dos erros de construção do plantel do que do treinador e não mudaria este, para não começar do zero. Depois, na assembleia-geral, teve um sinal muito evidente de que a paciência dos Benfiquistas não tinha estabilizado só com as palavras do Presidente”, começa por referir Catarina Pereira.


OneFootball Video


“Com o arranque da nova época, o Benfica tem mostrado, de facto, que não começou do zero. Ao primeiro desaire em Famalicão e até aos 70 minutos do jogo com o Casa Pia, os adeptos responderam exatamente como no ano passado: com assobios, desconfiança e o foco quase sempre em Schmidt”, refere a jornalista.

“Claro que os resultados daqui para a frente irão ditar como esta relação se desenvolve, mas não ajuda que o treinador continue a dizer que toda a gente ficou contente depois da vitória. Sim, os adeptos gostam de ganhar mais do que tudo e os jogadores precisam de vitórias para ir crescendo num ambiente mais favorável. Mas a continuidade tem este preço: fazer esquecer a época passada, os erros, as teimosias, as declarações falhadas e o futebol tristonho de um plantel com algumas falhas, mas qualidade e investimento que justificam outros voos não vai acontecer com exibições duvidosas”, argumenta Catarina Pereira,

Schmidt continua a entrar para cada jogo ou conferência de imprensa como se não percebesse isto. A pressão que paira sobre a Luz não é a de um clube que entendeu e ultrapassou uma época falhada, mas antes a de uma massa adepta disposta a cobrar isso a cada momento, mesmo quando ganha. Rui Costa optou por não começar do zero, mas a confiança na decisão de manter o treinador continua em negativos”, finaliza a jornalista.

Visualizza l' imprint del creator