Coluna do Fla
·23 agosto 2025
“Estrela Vermelha é o Flamengo da Sérvia”, diz goleiro brasileiro na Europa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·23 agosto 2025
O Flamengo é o padrão referência para times europeus. Isso porque o goleiro Matheus Magalhães, do Estrela Vermelha (SRB), defende que o clube é para os sérvios o que o Flamengo é para os brasileiros. O depoimento foi para a TNT Sports nesta quinta-feira (22).
— (Estrela Vermelha) é um clube histórico, já foi campeão da Champions, nos últimos anos tem sido campeão aqui na Sérvia, então é um clube com muita história, um clube com uma grandeza muito… é difícil até de falar. Muitas vezes se compara aqui com o Flamengo, no Brasil, em questão de grandeza, de torcida, de tudo. O estádio aqui se chama Maracanã, então tem essas coincidências -, apontou Matheus Magalhães.
Apesar de o nome da casa do Estrela Vermelha ser Rajko Mitić, o estádio foi apelidado de ‘Marakana’. Isso porque, em 1975, a arena chegou a receber 96.070 torcedores, mas especula-se que o número de espectadores poderia ter chegado aos 110 000. Assim, os sérvios compararam ao Maracanã, que chegou a abrigar mais de 100 mil pessoas.
Flamengo e o clube europeu têm um ídolo em comum. Isso porque, antes de chegar ao Rubro-Negro, o sérvio Petkovic foi revelado pelo Estrela Vermelha, onde conquistou, por duas vezes, a taça da Iugoslávia e a Liga do país extinto.
O goleiro estava emprestado ao Ajax (HOL), mas teve poucas oportunidades na temporada 2024/25. Logo, o atleta retornou ao Braga (POR) para, então, ir à venda ao clube sérvio, que defende desde o mês de julho.
Assim, o clube referência na Sérvia, o Flamengo jogará no ‘Marakana’ na segunda-feira (25). Isso porque o time de Filipe Luís enfrenta o Vitória, às 21h (horário de Brasília), no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Coluna do Fla fará cobertura total do duelo.