Glorioso 1904
·4 luglio 2025
Dores de cabeça para Bruno Lage! Benfica com problemas no calendário

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 luglio 2025
O Benfica vai bater um recorde em território nacional, mas os motivos não são certamente do agrado do plantel. Desde a última partida frente ao Chelsea, dia 28 de junho, até ao duelo da final da Supertaça frente ao Sporting, dia 31 de julho, os encarnados terão apenas 33 dias de descanso, um número nunca antes visto em Portugal.
O Benfica já não enfrentava este percalço desde a pandemia da Covid-19. Há cinco anos, a temporada 19/20 foi prolongada até 1 de agosto de 2020 (final da Taça de Portugal frente ao Porto) com a época seguinte a iniciar-se a 18 de setembro de 2020, que rendeu aos jogadores apenas 48 dias de descanso.
Esta temporada foi atípica, devido à estreia do Mundial de Clubes, que provocou algumas alterações no calendário do Benfica. Os encarnados disputaram a final da Taça de Portugal a 25 de maio. Logo a seguir, a maioria dos jogadores entraram de férias, embora outros tenham sido convocados para as respetivas Seleções Nacionais. Porém, os que tiveram descanso, conseguiram disfrutar apenas de nove dias, com o regresso aos treinos no Seixal, para preparar o Mundial de Clubes a iniciarem a 4 de junho.
A 8 de junho, a comitiva encarnada arrancou para os Estados Unidos, e a estreia no Mundial de Clubes foi uma semana depois de aterrar em solo norte-americano. A participação do Benfica terminou a 28 de junho e os jogadores iniciaram um novo período de férias, até 14 de julho. Resumidamente, o plantel terá pouco mais de duas semanas de descanso.
A 31 de julho, 17 dias após o regresso aos trabalhos, o Benfica vai disputar o titulo da Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, no Algarve. Pouco depois, a 5/6 e a 12 de agosto, começam os jogos da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o play-off, em caso de apuramento, a realizar-se a 19/20 e 26/27 do mesmo mês.