Hugogil.pt
·4 luglio 2025
“Injusta e absurda”: Benfica recorre da sanção

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·4 luglio 2025
O Sport Lisboa e Benfica foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da partida frente ao FC Porto, realizada a 6 de abril de 2025, no Estádio do Dragão, relativa à 28.ª jornada do Campeonato Nacional.
Em comunicado oficial publicado esta segunda-feira, o clube encarnado considera a decisão “inapropriada, injusta e totalmente injustificada”, anunciando desde já que irá recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
“O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto”, lê-se na nota emitida.
O recurso será acompanhado de um procedimento cautelar, com o objetivo de suspender os efeitos da sanção enquanto decorre o processo no TAD.
Esta posição do Benfica surge numa altura particularmente sensível, com o calendário da nova temporada a aproximar-se e várias frentes competitivas em agenda. O clube reafirma, assim, a sua determinação em defender os seus interesses por todas as vias legais.