Glorioso 1904
·4 luglio 2025
Após saída de Di María do Benfica, adeptos do Rosario Central estão desiludidos

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·4 luglio 2025
Ángel Di María já se despediu do Benfica e vai ser apresentado segunda-feira, às 17h00, como reforço do Rosario Central. A cerimónia foi muito desejada pelos adeptos argentinos e o clube está a prepará-la há meses. Os pormenores da festa já são conhecidos, porém os fãs do emblema sul-americano podem ficar desiludidos.
A cerimónia de apresentação será exclusiva a convidados do Rosario Central e jornalistas acreditados. O Estádio Gigante del Arroyito não vai poder receber adeptos, segundo o clube, por motivos de segurança. A decisão certamente causará alguma frustração nos apaixonados, que estão certamente ansiosos pelo regresso do craque.
Di María vai chegar a pisar o relvado do estádio para que os jornalistas possam tirar fotografias e gravações. O jogador estará, posteriormente, disponível para responder perguntas em conferência de Imprensa. Será depois integrado no plantel. O Rosario Central ocupa o primeiro lugar do Grupo B do Torneio de Abertura argentino, com 35 pontos. O argentino poderá estrear-se dia 12 com o Godoy Cruz, justamente em casa.
O extremo de 37 anos continua de férias com a família, após a participação no Mundial de Clubes, que, segundo Di María, ficou bastante triste por ter de sair de Portugal porque gostavam de viver em Lisboa. Na segunda-feira, 7 de julho, vai voltar à Argentina, como sempre desejou, para representar o clube no qual se formou antes de rumar ao Benfica em 2008.
O Benfica já estuda a contratação de Anis Hadj-Moussa, extremo argelino do Feyenoord, para substituir Di María. As negociações com o emblema neerlandês continuam a decorrer, mas os encarnados já viram uma proposta de 18 milhões de euros a ser rejeitada. É conhecido que o jogador está bastante interessado em rumar à Luz, e já publicou uma fotografia quando jogou no Estádio da Luz, num jogo a contar para a Liga dos Campeões.