Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena | OneFootball

Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 febbraio 2025

Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena

Immagine dell'articolo:Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na noite da última quarta-feira, 12, o Corinthians venceu o Santos pelo placar de 2 x 1, na Neo Química Arena, com dois gols de Yuri Alberto, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado conquistado, o Timão voltou a atingir uma marca que não acontecia há um bom tempo.

O Alvinegro Paulista voltou a vencer dois clássicos consecutivos em Itaquera após mais de três anos. A última vez havia sido entre setembro e novembro de 2021, quando venceu o Palmeiras por 2 x 1, com dois gols marcados por Róger Guedes, e o Santos por 2 x 0, com gols de Jô e Gabriel. Ambas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro.


OneFootball Video


Immagine dell'articolo:Após mais de três anos, Corinthians volta a vencer dois clássicos seguidos na Neo Química Arena

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Curiosamente, os adversários da atual sequência foram os mesmos. Em novembro de 2024, o Corinthians derrotou o Palmeiras por 2 x 0, com gols marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto, que voltou a brilhar na última quarta-feira para garantir a vitória por 2 x 1 sobre o Santos.

Além disso, no triunfo diante do rival do litoral paulista, o Alvinegro Paulista também atingiu a marca de 60 clássicos disputados em Itaquera. Nestas partidas, foram 29 vitórias, 22 empates e apenas três derrotas, mantendo um aproveitamento de 60,5%.

O Corinthians voltará a campo neste sábado, 15, às 18h30 (de Brasília), diante da Portuguesa na Mercado Livre Arena Pacaembu. Por conta do importante jogo pela pré-Libertadores que terá na próxima semana, a comissão técnica deve poupar a maioria dos titulares e mandar um time misto para campo, assim como já aconteceu em outros jogos, como diante do Novorizontino e São Bernardo.

Veja mais:

Visualizza l' imprint del creator