António Silva fala sobre futuro no Benfica: "É algo que…" | OneFootball

António Silva fala sobre futuro no Benfica: "É algo que…" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 Oktober 2024

António Silva fala sobre futuro no Benfica: "É algo que…"

Gambar artikel:António Silva fala sobre futuro no Benfica: "É algo que…"

António Silva chegou aos 100 jogos pelo Benfica no triunfo dos encarnados diante do Santa Clara. Em conversa com António Bastos Lopes – num novo episódio da rubrica ‘Mística a Dois’ em que o defesa-central elegeu os melhores momentos de águia ao peito –, o internacional português falou sobre um aspeto que pode vir a melhorar no futuro nos encarnados.

"É uma boa média [oito golos em 100 jogos]. Claramente que podiam ser mais. Na primeira época, fiz muitos. Se não me engano, cinco. São bons números, e ainda os posso aumentar nos próximos jogos", começou por afirmar António Silva.


Video OneFootball


"Sim, sem dúvida [melhor aproveitamento das bolas paradas]. Aumentar os meus números de golos. Valoriza também muito aquilo que é um defesa central", referiu António Silva.

António Silva: "Mística do Benfica é um sentimento que percorre dentro de nós"

"A Mística do Benfica é um sentimento que percorre dentro de nós. Que, como toda a gente diz, é difícil de se expressar, mas é algo que me foi incutido desde que era pequenino, pelo meu pai. E era o ir ao estádio, sentir o estádio, ver os jogadores, tirar fotos com os jogadores”, lembrou António Silva.

“É algo que tento sempre levar para dentro de campo. O facto de ser Benfiquista, levá-lo para dentro de campo dá-me sempre uma força extra, dentro de campo. E saber que estou a lutar pelos adeptos, que sou um deles, que a minha família é do Benfica, acho que é muito por aí", atirou António Silva.

"O meu pai foi-me sempre contando histórias porque ele é de Moçambique e, na altura, o Benfica ia sempre jogar a Lourenço Marques. E ele sempre me contou a história de ver o Benfica a jogar lá quando era pequenino. Ele depois veio para Portugal, quando eu nasci, e depois levava-me sempre a mim e ao meu irmão, pelo menos duas a três vezes por ano, ao Estádio da Luz ver o Benfica. Depois eu vim para o Benfica e nós – eu, o meu pai e o meu irmão –, todos os fins de semana, fizemos sempre questão de ir ao estádio. E é isso, acho que agora é passar de geração em geração aquilo que é o sentimento do Benfica e viver o Benfica", finalizou António Silva.

Lihat jejak penerbit