Assembleia Geral do Benfica? Vasco Mendonça atira: "Ninguém está para realizar golpes de estado" | OneFootball

Assembleia Geral do Benfica? Vasco Mendonça atira: "Ninguém está para realizar golpes de estado" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·1 Oktober 2024

Assembleia Geral do Benfica? Vasco Mendonça atira: "Ninguém está para realizar golpes de estado"

Gambar artikel:Assembleia Geral do Benfica? Vasco Mendonça atira: "Ninguém está para realizar golpes de estado"

Vasco Mendonça, conhecido adepto do Benfica, num artigo de opinião publicado no jornal A Bola, comentou as últimas Assembleias Gerais do Benfica e afirma que ninguém quer cometer 'golpes de estado'.

"Já aqui escrevi, há uma semana, sobre a experiência importante que é participar numa Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica. A da semana passada não foi excepção, não necessariamente pelo chumbo das contas, que também é relevante, mas pela dimensão humana da coisa. Cheguei a casa por volta das 3 da madrugada, tal como outros 1000 sócios, com a sensação de que não fora tempo desperdiçado", começou por dizer.


Video OneFootball


"Ouvi muitos contributos construtivos ao longo da noite, ainda que tenham assumido um registo mais crítico em alguns momentos, e ouvi muitos contributos que não tentaram senão informar a liderança do clube para a mudança que tem de ser operada. Em segundo lugar, parece-me que voz ali presente, fosse de contestação ou crítica à direção, ou de apoio a esta, é representativa de vontades várias que residem no clube", prosseguiu

"Sob pena de parecer parte interessada, porque também lá estive, julgo que a atitude de quem ali esteve madrugada fora deve ser louvada, e nada mais. Ninguém está nestas reuniões para realizar golpes de estado. Talvez seja isso que parece quando se isola 2 ou 3 episódios para incendiar a internet, ou quando alguns dos presentes cedem à tentação de explicar ao mundo lá fora o que está a acontecer", continuou Vasco Mendonça.

"Pela parte que concerne diretamente os sócios, fica o repto e arrisco responder por mim e por muitos sócios presentes: deixemos o Benfica continuar a ser exatamente assim. Plural, democrático, crítico e obcecado em ganhar mais. Posso garantir que não saímos dali mais perto de uma derrota. Não será isso um reforço da identidade do clube? Deixem o Benfica ser o Benfica. Quem não gostar deste caminho ou achar que ele colide com a direção do esférico, terá que se habituar à crítica, até às horas que for necessário. Se esse alguém tiver a responsabilidade e o poder conferido pela democracia benfiquista, que mude decisivamente o rumo de muitas coisas. No dia em que assim for, com esta ou com a próxima direção do clube, lá estaremos a criticar e a elogiar até às 3 da madrugada, sempre com o intuito de tornar o Benfica melhor", concluiu Vasco Mendonça.

Lihat jejak penerbit