Saída de Schmidt do Benfica? Há quem aponte: "Acreditaram muito..." | OneFootball

Saída de Schmidt do Benfica? Há quem aponte: "Acreditaram muito..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 décembre 2024

Saída de Schmidt do Benfica? Há quem aponte: "Acreditaram muito..."

Image de l'article :Saída de Schmidt do Benfica? Há quem aponte: "Acreditaram muito..."

António Figueiredo, comentador da CMTV, esteve à conversa com o restante painel de comentadores, onde abordaram vários temas do futebol português, nomeadamente relacionados com o Benfica. Um dos temas que foi posto em discussão, estava relacionado com o antigo timoneiro da Luz, Roger Schmidt e o que deu início à iminente saída do alemão no início da corrente época.

António Figueiredo começou por apontar que o Benfica fez mal em renovar o contrato com o treinador, afirmando que se tratou de uma ação precipitada da parte da estrutura encarnada, face aos vários rumores que eram veiculados na imprensa nacional e internacional. “Na minha opinião, ele tinha um contrato por mais um ano, na minha opinião devia ter renovado. Foi uma precipitação”, começou por afirmar o comentador da CMTV.


Vidéos OneFootball


De seguida, apontou que o Benfica se precipitou, porque acreditou nas notícias, tanto nacionais como internacionais, que apontavam Roger Schmidt ao comando técnico de alguns clubes grandes da Europa. “Ou acreditaram muito nas notícias que começaram a correr. Que o homem ia para o Bayern, já o viam no Real Madrid, já o viam para a seleção, selecionador alemão. Falou-se de tanta coisa, tanta coisa que, se calhar acreditaram”, concluiu.

Quando questionado se o Benfica estava apenas a sofrer as consequências dos seus atos, António Figueiredo afirmou que o técnico alemão, assinou o início do fim à frente do comando técnico das águias, depois de ter “sacrificado” em direto Odysseas Vlachodimos, após a derrota contra o Boavista, no Bessa, na primeira jornada da Liga Portugal Betclic 2023/2024, “Schmidt acabou com o balneário ao fuzilar em direto o guarda-redes do Benfica”, constatou António Figueiredo.

Para finalizar, o comentador atirou que Roger Schmidt teve aquele comportamento em direto por saber que estava seguro e que no final, iria ser bem pago pelo Benfica, “Enfim, tudo aquilo que a gente assistiu, foram realmente exemplos muito tristes, quando o fulano [Roger Schmidt] está com o rei na barriga, porque sabe está seguro, mais dois anos e empreendimento pago”, criticou António Figueiredo. Recorde-se que, no final da semana passada, o Benfica chegou finalmente a acordo com o alemão, no valor de indemnização a ser pago.

À propos de Publisher