Glorioso 1904
·16 décembre 2024
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·16 décembre 2024
Fenerbahçe de José Mourinho regressou às vitórias frente ao Basaksehir. No passado domingo, 15 de dezembro, para a 16.ª jornada do Campeonato turco, o emblema de Istambul orientado pelo antigo técnico do Benfica, triunfou por 3-1 e reaproxima-se do líder Galatasaray.
Apesar da adversidade no primeiro tempo, Edin Dzeko abriu o marcador aos 41 minutos, após um passe de Szymanski. Ainda na primeira metade mas já em período de compensação, o defesa-central do Basaksehir, Ousseynou Ba, agrediu o ponta-de-lança bósnio com uma cabeçada e foi expulso com cartão vermelho direto.
Com uma vantagem numérica em campo e no placar, a equipa de José Mourinho viu-se surpreendida pelo golo de empate de Piatek, aos 59 minutos. No entanto, um bis de En Nesyri (74' e 90'), primeiro assistido por Tadic e depois por Kostic, assegurou os três pontos para o conjunto anfitrião.
Feitas as contas, e depois de duas derrotas consecutivas no calendário, o Fenerbahçe de Mourinho está em segundo lugar, com 35 pontos. Permanecem a três pontos do Galatasaray, que é líder isolado e que ainda recebe o Trabzonspor, esta segunda-feira, 16 de dezembro, pelas 18h00. O Basaksehir, por sua vez, está em sétimo, com 22.
Recorde-se que, o Fenerbahçe entra em campo no próximo sábado, dia 20 de dezembro, para medir forças com o Eyupspor e a formação do Special One quer dar continuidade as vitórias na Liga Turca, num encontro agendado para as 17h00, no reduto do adversário. Atualmente, José Mourinho tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, onde já disputou 25 partidas, conseguindo 15 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado por cinco vezes.