“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS | OneFootball

“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·5 de julio de 2024

“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS

Imagen del artículo:“SÃO OBRIGADOS A CARREGAR CRISTIANO RONALDO”: TÉCNICO INGLÊS ARRASA EXIBIÇÕES DE CRAQUE PORTUGUÊS

Sam Allardyce, antigo selecionador inglês, teceu duras críticas a Cristiano Ronaldo, na última quinta-feira, na sequência da exibição do craque formado no Sporting no duelo diante da Eslovénia, que garantiu a passagem de Portugal aos quartos de final do Campeonato da Europa de 2024. O treinador britânico chegou mesmo a afirmar que os restantes jogadores portugueses estão a “carregar” o capitão nesta competição internacional, comentando, ainda, as lágrimas do atleta nessa mesma partida.

"Dado o talento que Portugal tem à disposição, acho que eles estão a desapontar. Têm muito talento e habilidade com a bola, mas agora estão obrigados a carregar o Cristiano Ronaldo. Ainda que esteja muito em forma para a sua idade, ele simplesmente não tem os mesmos níveis de energia. Os outros jogadores têm que carregá-lo e são bons o suficiente para fazer isso, mas ele ainda não marcou", confessou Allardyce, em declarações ao podcast No Tippy Tappy Football.


OneFootball Videos


"Roberto Martínez não será corajoso o suficiente para tirar Ronaldo. Quando estava no Bolton tive que sentar-me com o Youri Djorkaeff, que foi campeão do mundo, e dizer-lhe que as suas pernas já tinham ido embora. Ele não aceitou muito bem e também não é fácil para o treinador. É difícil para o treinador nessa posição", acrescentou ainda.

Sam Allardyce considerou que “as lágrimas de Ronaldo se deveram principalmente ao que ele queria alcançar pessoalmente, mais do que olhar para Portugal como equipa. No nível dele é preciso ser egoísta, mas onde ele não fez favor nenhum foi no último Campeonato do Mundo, porque ele estava a dispensar toda a gente quando foram eliminados. Ele é apaixonado e quer vencer. Não chegou a desempenhar um papel quando Portugal ganhou o Europeu em 2016, então ele vai querer vencer este ano, tanto por si como para o país”, rematou.

Neste Europeu, o ex-Sporting leva uma assistência na conta pessoal. Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Cristiano Ronaldo e companhia preparam-se para enfrentar a França nos quartos de final do torneio. O duelo está, assim, marcado para esta sexta-feira, dia 5 de julho, em Hamburgo.

Ver detalles de la publicación