"ÁRBITROS TINHAM RESPEITO POR COATES" - HISTÓRICO DO SPORTING DIZ QUE CENTRAL VAI DEIXAR SAUDADES | OneFootball

"ÁRBITROS TINHAM RESPEITO POR COATES" - HISTÓRICO DO SPORTING DIZ QUE CENTRAL VAI DEIXAR SAUDADES | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 de julio de 2024

"ÁRBITROS TINHAM RESPEITO POR COATES" - HISTÓRICO DO SPORTING DIZ QUE CENTRAL VAI DEIXAR SAUDADES

Imagen del artículo:"ÁRBITROS TINHAM RESPEITO POR COATES" - HISTÓRICO DO SPORTING DIZ QUE CENTRAL VAI DEIXAR SAUDADES

Carlos Xavier aplaude a decisão de Rúben Amorim em ter nomeado Morten Hjulmand como novo capitão do Sporting. O ex-médio dos leões falou sobre os recentes acontecimentos no universo verde e branco e comentou também a recente saída de Sebastián Coates rumo ao Nacional (Uruguai). O ex internacional português elogia a conduta do central e diz que os árbitros tinham o seu respeito.

"Vê-se dentro de campo que Hjulmand tem importância muito grande na equipa. A Morten encaixa-lhe bem a braçadeira. É uma forma de ele se sentir agarrado ao Clube", diz o ex-leão em entrevista ao jornal Record, destacando a evolução do médio dinamarquês ao longo da última temporada desportiva.


OneFootball Videos


"Tem tido uma evolução muito grande com Rúben Amorim. Em Itália, praticamente só defendia. Aqui está mais envolvido com o jogo, não apenas a defender, mas também a atacar. está sempre em ação", considera, não vendo, no caso do dinamarquês, o idioma como um obstáculo. "Todos falam inglês, embora também seja importante ele dizer uma palavras em português, para fazer-se entender no balneário", argumenta.

O antigo central e médio, de 62 anos, falou ainda sobre a saída de Sebastián Coates: "É, sem dúvida, um jogador que marca uma era muito importante na história do Sporting. Sobretudo, por ser estrangeiro. Sempre assumiu um papel de grande liderança dentro do grupo e nunca precisou de andar aos gritos".

"Ao contrário do que dizem, que os sul-americanos são todos uns insurretos, Coates foi sempre um jogador muito correto. Nunca vi um árbitro chamar-lhe a atenção por faltas de educação. É uma pessoa correta e leal, os árbitros tinham respeito por ele", concluiu Carlos Xavier.

Ver detalles de la publicación