CONFIRMADO! VANDO FÉLIX SAI DO SPORTING, MAS VAI SER ORIENTADO POR EX TREINADOR DOS LEÕES | OneFootball

CONFIRMADO! VANDO FÉLIX SAI DO SPORTING, MAS VAI SER ORIENTADO POR EX TREINADOR DOS LEÕES | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·8 de julio de 2024

CONFIRMADO! VANDO FÉLIX SAI DO SPORTING, MAS VAI SER ORIENTADO POR EX TREINADOR DOS LEÕES

Imagen del artículo:CONFIRMADO! VANDO FÉLIX SAI DO SPORTING, MAS VAI SER ORIENTADO POR EX TREINADOR DOS LEÕES

Vando Félix foi confirmado com o mais recente reforço do Torreense, anunciou esta segunda-feira, dia 8 de julho, o emblema da Segunda Liga portuguesa, chegando ao clube orientado por Tiago Fernandes proveniente do Sporting e assinando um contrato válido até 2026.

Na última temporada, o jogador participou em 21 jogos, com dois golos e uma assistência, tendo sido chamado por Rúben Amorim em diversas ocasiões aos treinos da equipa A, apesar de nunca chegou a integrar uma convocatória da equipa principal. O jogador guineense de 21 anos foi contratado pelos leões no verão de 2021 ao Leixões, a troco de 100 mil euros, e na altura assinou um vínculo válido até junho de 2024. O contrato previa opção de prolongar o vínculo por mais duas temporadas, contudo a SAD verde e branca não acionou a opção.


OneFootball Videos


São já várias as saídas confirmadas na equipa B: Além de Vando Félix, também Chico Lamba (Arouca), Marco Cruz (Vitória de Guimarães) e João Pereira e Miguel Menino (livres) despediram dos leões. Tiago Ferreira, que viu cair a transferência para o Schalke, foi anunciado como reforço do Estrela da Amadora.

Os comandados de Filipe Çelikkaya fecharam a temporada no primeiro posto da fase de manutenção da Liga 3 com 26 pontos conquistados. Recorde-se que a turma de Alvalade falhou o acesso à segunda liga depois de ter ficado em quinto lugar na primeira fase em igualdade p0ntual com o Sporting da Covilhã (quarto classificado) que ficou com vantagem no confronto direto.

Já Tiago Fernandes orientou o Clube de Alvalade na temporada de 2018/19. Embora tenha feito apenas três jogos ao comando da equipa principal, o técnico - além de um empate a zero frente ao Arsenal, em Londres - arrecadou duas vitórias no Campeonato Nacional – diante do Chaves e do Santa Clara, ambas por 2-1.

Ver detalles de la publicación