AVANTE MEU TRICOLOR
·25 de abril de 2025
O MAIS EFETIVO DO BRASIL! André Silva é o atacante que precisa de menos tempo para participar de gol no ano

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·25 de abril de 2025
Artilheiro do Tricolor no ano, atacante se destaca entre todos os times da Série A (Foto: Paulo Pinto/SPFC)
MARCIO MONTEIRO
@avantmtricolor
Nos últimos três jogos, foram cinco participações em gols. Desde que assumiu o posto de titular do ataque do São Paulo após a grave lesão de Calleri, André Silva não decepcionou.
O atacante foi às redes nas três últimas partidas, Botafogo, Santos e Libertad, além de contribuir com assistências no clássico e no duelo no Paraguai.
Segundo dados doSofascore, André é o atacante dentre os clubes da Série A que precisa de menos minutos para participar de um gol nesta temporada 2025.
Até aqui, foram 20 jogos, sendo oito como titular, oito gols marcados e duas assistências conferidas. André Silva demora 87 minutos para participar diretamente de um gol do São Paulo neste ano.
Alguns outros números mostram que o artilheiro tem 67% de conversão de chances claras (6/9), precisa dar 3,1 chutes para marcar, e de 25 finalizações, acertou 12 na meta, aproveitamento de 48%.
Com a forte concorrência de Calleri no setor, além da sombra da joia Ryan Francisco, André Silva habitualmente saiu do banco para jogar nos primeiros jogos do ano, e foi titular quando Zubeldía escalava um time reserva.
Ainda assim, sempre mostrou sua importância e faro artilheiro. É o maior goleador no Tricolor neste ano. Desde que o time perdeu Calleri, contra o Botafogo, André aproveitou bem a chance e vive grande fase.
Será titular mais uma vez da equipe no próximo duelo pelo Brasileirão, já neste sábado (26), às 18h30 (de Brasília), diante do Ceará, fora de casa.
Após a boa vitória do Tricolor por 2 a 0 no Paraguai diante do Libertad, pela Libertadores,André Silva falou sobre a nova oportunidade na equipe e a relação com Calleri.
“Sim, eu estava esperando por mais minutos. Infelizmente o Jony [Calleri] teve a lesão, é um cara muito importante pra nós. Como sempre deixei muito claro, não existe uma disputa com ego, com falta de educação. A gente sempre falou que quem jogasse teria que dar o melhor pelo São Paulo”.
“Se hoje estou aqui fazendo gols, tenho certeza que o Jony está feliz por isso, assim como quando ele fazia gols eu ficava feliz por ele. Hoje se é me dada essa responsabilidade, esse desafio, venho encarando com muita gana, vontade de ajudar. Quero escrever meu nome também na história do clube”.