Luís Mateus avalia Amorim no Man United, pós Sporting | OneFootball

Luís Mateus avalia Amorim no Man United, pós Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 de noviembre de 2024

Luís Mateus avalia Amorim no Man United, pós Sporting

Imagen del artículo:Luís Mateus avalia Amorim no Man United, pós Sporting

Luís Mateus prevê que Amorim, ex Sporting, não terá dias fáceis no Man United

|


OneFootball Videos


Ruben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United no dia 11 de novembro. No seu habitual espaço de opinião no jornal A Bola, o diretor-executivo Luís Mateus destacou que, apesar do técnico ter encontrado um cenário aparentemente favorável no início desta etapa, pelo apoio dos adeptos, o técnico português precisará de tempo para afirmar-se no exigente palco de Old Trafford.

"Saber sempre o que dizer em cada contexto não é para todos e não tem que ver só com inteligência, embora todas estradas do sucesso pareçam aí parar. É, diria, ainda ser capaz de antecipar questões, com ajuda ou não do departamento de comunicação, manter a dose certa de boa disposição e ser, ou pelo menos parecer, genuíno", começou por escrever.

Até ao momento, parece que a tarefa tem sido bem cumprida, tendo em conta que "Ruben Amorim chegou, viu e, aparentemente, não deixou ninguém indiferente. Melhor ainda: conquistou toda a gente. Parece fácil, não é. Nunca será", refletiu sobre o antigo técnico do Sporting.

"As primeiras impressões são importantes, nem que seja porque permitem ganhar tempo. Ao chegar a meio da temporada, com o clube abaixo do meio da tabela, mas sobretudo com esquemas e dinâmicas divergentes para implementar em jogadores na sua maioria já feitos, maturados, naturalmente mais resistentes à mudança, o português bem precisa de ganhar alguma margem, um período favorável, em que ainda seja fácil a lucidez se sobrepor ao stress."

"Sabemos que é o homem certo no momento certo, porém precisa que quem manda também o saiba", admite, acrescentando, "Entretanto, os ingleses que fiquem desde já avisados. Ruben Amorim não vai dar soundbytes que os rivais possam colar nas paredes dos balneários como motivação-extra e estará quase sempre ao lado e com os seus jogadores. Com essa forma de estar, garantiu ter constantemente todos consigo, o que foi visível nos bons e nos maus momentos em Alvalade", terminou Luís Macedo.

Ver detalles de la publicación