Leonino
·28 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·28 de noviembre de 2024
Uma das poucas boas notícias do jogo em que o Sporting perdeu frente ao Arsenal foi Jeremiah St. Juste. O jogador neerlandês cumpriu os 90 minutos, algo que os adeptos leoninos não estavam habituados a ver devido às várias lesões que o jogador sofreu.
A última vez que o 'camisola 3' tinha sido totalista num encontro foi no dia 6 de abril, na vitória, por 2-1, frente ao Benfica. Na altura, o jogo contou para a 28.ª jornada do campeonato e foi provavelmente o encontro mais decisivo na conquista do título de 2023/24.
Desde essa data, St. Juste não completou os 90 minutos em nenhum outro encontro, tendo estado muito perto de o fazer no jogo frente ao Vitória de Guimarães, na 30.ª jornada da época transata. O jogador, desde que chegou ao Sporting, tem sofrido com inúmeras lesões, o que tem prejudicado a sua evolução na equipa agora treinada por João Pereira.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência. Este ano, apenas soma oito partidas (295 minutos).
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 58 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.