Hugogil.pt
·13 de agosto de 2025
Benfica volta a começar época sem sofrer, seis anos depois

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·13 de agosto de 2025
Terceira vitória em três jogos oficiais. Zero golos sofridos. Contando descontos, o Benfica já leva mais de 260 minutos a manter a baliza de Trubin inviolável.
Para estes três clean sheets muito contribui a forma como a equipa defende e a “agressividade” que Bruno Lage repete como mantra. Richard Ríos é exemplo claro: soma já 41 duelos ganhos, numa média de 13 por jogo.
Os números dos expected goals das equipas adversárias confirmam a solidez defensiva: sempre bem abaixo de 1.0 por jogo, o que se traduz também numa média muito baixa de defesas para Trubin.
Há seis anos que o Benfica não iniciava a época com três jogos oficiais sem sofrer golos. Desta vez, o registo foi alcançado frente ao Sporting e por duas vezes diante do Nice, equipa amplamente apontada como das mais fortes desta fase preliminar da Liga dos Campeões.
No Estádio da Luz, a invencibilidade frente a equipas francesas mantém-se: 20 jogos, 14 vitórias e seis empates. Nos últimos dois anos, PSG, Mónaco, Marselha e Nice saíram todos derrotados ou empatados.
Em campo, o Benfica dá razão ao seu treinador: mais importante do que a “criatividade individual” é a criatividade coletiva. O segundo golo frente ao Nice é prova disso – 20 passes, quase toda a equipa envolvida e eficácia máxima.