Glorioso 1904
·13 de agosto de 2025
Ex Benfica comenta confronto com José Mourinho: "Os adeptos não vão..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de agosto de 2025
Bruno Aguiar não acredita que José Mourinho vá ter problemas com os adeptos do Benfica, quando visitar o Estádio da Luz, em embate marcado para o play-off de acesso à Liga dos Campeões. Em entrevista concedida ao Record, o antigo jogador encarnado, onde se cruzou com o treinador português, explicou acreditar na qualificação das águias para a fase liga da prova milionária. Relembrar que já existiu 'bate-boca' entre os treinadores dos dois emblemas.
"Os adeptos do Benfica não vão hostilizá-lo. Os adeptos do Benfica vão estar preocupados com a equipa e em apoiar a equipa do Benfica. Foi ali que José Mourinho iniciou a sua carreira, mas, neste momento, está noutro clube e há que respeitar. Já passaram muitos anos e o importante é apoiar a equipa do Benfica", começou por explicar Bruno Aguiar.
Lembrou, depois, o tempo que passou com Mourinho na Luz: "Quando chegou ao Benfica, eu estava na equipa B e chamou-me para integrar a equipa A. Passei a treinar com o plantel principal e estive diversas vezes no banco, embora não tenha chegado a estrear-me oficialmente".
Deixou, depois, um aviso ás águias, que têm "pela frente um treinador muito experiente neste tipo de jogos, de mata-mata, e que já venceu por duas vezes a competição". Bruno Aguiar explicou, ainda, que acredita no "equilíbrio" na eliminatória: "A eliminatória vai depender daquilo que os jogadores vão fazer dentro de campo. O Benfica tem as suas armas, contratou bons jogadores. O Fenerbahçe também".
"Contra uma equipa que tem grandes individualidades e um grande treinador, mas o Benfica tem tudo na mão para poder entrar na fase regular da Liga dos Campeões", atirou, antes de vaticinar que a não qualificação para a prova milionária "não seria boa" para as águias.
Terminou, com uma análise ao que se poderá passar no primeiro encontro entre águias e turcos: "Sendo o primeiro jogo fora, creio que o Benfica vai jogar mais na expectativa, mas sem descurar a tática que Bruno Lage tem implantado, a de pressionar a equipa contrária logo na primeira fase de construção. Mas a primeira mão fora é algo que pode condicionar um bocadinho essa estratégia, até porque depois, em sua casa, tem tudo para mudar o rumo dos acontecimentos. Parece-me que a estratégia seria tentar pressionar e perceber se o Fenerbahçe seria capaz de sair a jogar ou não. A partir desse momento, um bocadinho mais de contenção para depois sair em transições rápidas".