
Central do Timão
·1 September 2025
Zagueiro comenta evolução do Corinthians na bola parada e valoriza ponto conquistado no Derby

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 September 2025
O Corinthians recebeu, na noite do último domingo, 31 de agosto, o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro e empatou pelo placar de 1 x 1. Após o duelo diante do rival, o zagueiro Gustavo Henrique analisou o falou sobre o gol da equipe, que saiu em uma jogada de bola parada, e valorizou a evolução do Timão neste tipo de jogada.
“A gente treina sempre (bola parada). Jogamos um jogo super difícil, super tenso na quarta-feira e já viajamos no outro dia. Tivemos pouco tempo de treino, mas já temos uma ideia de jogo de bola parada. Treinamos muito em função do que o nosso adversário apresenta e, graças a Deus, eu pude contribuir”, iniciou o defensor em entrevista coletiva.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“Com certeza (a bola parada é uma arma do Corinthians). Acho que, hoje em dia, a bola parada define jogos. Está muito bem estudado. Praticamente todos os times têm um profissional só dessa área. A gente sabe que define jogo. Hoje, mais uma vez, a gente treinou, trabalhou, viu o ponto fraco da equipe adversária e conseguimos fazer um gol.”, continuou.
“Mas, realmente, como eu falei, são detalhes que a gente vê em vídeo, muito vídeo sobre nossos adversários. E hoje faz total diferença a gente ter um profissional bem especializado na área”, completou o zagueiro.
Gustavo Henrique também falou sobre o resultado da partida e valorizou o ponto conquistado pela equipe em meio a muitos desfalques importantes. Ainda assim, o jogador apontou que o Corinthians poderia ter sido mais agressivo na segunda etapa do Derby.
“Acredito que pelas circunstâncias do jogo (é um bom resultado), a gente teve muitos desfalques… Primeira vez, se eu não me engano, que o Charles jogar na lateral. Tivemos um desfalque do Matheus Bidu também. Lógico, quanto mais a gente joga junto, mais gera entrosamento.”, disse o zagueiro,
“Hoje, a gente enfrentou um adversário que treinou a semana inteira, enquanto a gente estava jogando no meio de semana um jogo super importante. Pode estudar muito o nosso time, mas mesmo assim a gente igualou”, continuou.
“É claro que eu acho que na segunda etapa a gente poderia ter tentado jogar mais com a bola. Mas, como eu falei, muitas vezes cansa, a gente precisa às vezes baixar a linha. Até porque do outro lado também tem muita qualidade. Os jogadores estavam frescos.”, prosseguiu Gustavo Henrique.
“Entraram jogadores novos para dar velocidade no ataque deles. Mas a gente se portou muito bem na defesa. Acho que a gente poderia ter, com a bola, agredido um pouco mais no segundo tempo”, finalizou o defensor.
O Corinthians só voltará a atuar no dia 10 de setembro, quarta-feira, diante do Athletico-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília). O futebol brasileiro passará por uma pausa para a Data FIFA.
Veja mais: