Treinador que já trabalhou com João Neves destaca prodígio do Benfica: "Bom sinal" | OneFootball

Treinador que já trabalhou com João Neves destaca prodígio do Benfica: "Bom sinal" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·29 July 2025

Treinador que já trabalhou com João Neves destaca prodígio do Benfica: "Bom sinal"

Article image:Treinador que já trabalhou com João Neves destaca prodígio do Benfica: "Bom sinal"

Tiago Faustino, que treinou João Veloso no Centro de Formação e Treino de Faro deu uma entrevista ao Record, na qual falou sobre o médio - que deu boas indicações. O craque, de 20 anos, formado no Benfica, esteve muito bem frente ao Fenerbahçe na Eusébio Cup, confronto no qual foi titular.

O treinador, de 35 anos, que já trabalhou com João Neves noutros tempos acredita que João Veloso pode agarrar a titularidade no Benfica, mas terá de aproveitar cada segundo em campo: "Cabe-lhe trabalhar e aproveitar todos os minutos que forem dados".


OneFootball Videos


"Era um miúdo bastante disponível para aprender e para ouvir. Muito dedicado e competitivo, atributos a que, naturalmente, aliava qualidade técnica. Mas, naquela altura, no futebol de sete e no futebol de nove, jogava em várias posições. Porém, já se apontava para que pudesse vir a tornar-se um 'oito' ou um 'dez' no futebol de onze", acrescentou Tiago Faustino ao dar nota da polivalência do médio de 20 anos.

O técnico que chegou a trabalhar com nomes como João Rêgo abordou a equipa que treinou no Benfica: "Nessa fase, tínhamos uma equipa composta por jogadores nascidos em 2004 e 2005. Era um grupo muito forte. Sobressaíam todos. Cada um à sua maneira. Tornou-se um grupo muito competitivo e todos eles corriam atrás do máximo rendimento"

"O João vai tentar fazer pela vida e aproveitar todos os minutos que puder ter ao longo da temporada. É um bom sinal ter sido titular no jogo de apresentação. Com estes minutos pode chegar-se à equipa A do Benfica a qualidade tem que existir sempre", concluiu Tiago Faustino, voltando a falar sobre João Veloso.

View publisher imprint