Sporting tem jogadores estafados no plantel: Equipa de Amorim gerida a pinças | OneFootball

Sporting tem jogadores estafados no plantel: Equipa de Amorim gerida a pinças | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 October 2024

Sporting tem jogadores estafados no plantel: Equipa de Amorim gerida a pinças

Article image:Sporting tem jogadores estafados no plantel: Equipa de Amorim gerida a pinças

Embora a convocação para as seleções seja positiva para os jogadores, nem sempre traz benefícios para os clubes. Devido ao excelente momento do Sporting, vários atletas do clube têm se destacado e, consequentemente, estão sendo chamados para as suas seleções, o que implica vários minutos nas pernas.

Porém, há um lado negativo, já que muitos jogadores precisam de percorrer milhares de quilómetros em poucos dias para se juntarem às suas seleções, o que pode resultar em cansaço e possíveis lesões, preocupando o treinador do Sporting, Rúben Amorim.


OneFootball Videos


Durante a pausa de outubro, o treinador Rúben Amorim teve quatro jogadores do Sporting que jogaram todos os 180 minutos possíveis:  Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita, Zeno Debast e Maxi Araújo. Cada um apresentou cenários e condições físicas distintas. O avançado sueco destacou-se com um golo e uma assistência na vitória da Suécia por 3-0 contra a Estónia. O médio, a atuar como capitão, também jogou todos os minutos em duas partidas desgastantes pelo Japão. O central foi finalmente titular na selecão belga sob o comando de Domenico Tedesco, enquanto o reforço para esta época, apesar de ser titular no Uruguai, enfrentou resultados negativos, com uma derrota por 1-0 e um empate sem golos, reflexo de desempenhos coletivos e individuais insatisfatórios.

No futebol dinamarquês, Hjulmand foi titular e jogou a partida inteira na vitória da Dinamarca sobre a Espanha, que terminou 1-0. O médio e capitão do Sporting recebeu um cartão amarelo, resultando na sua suspensão na Liga das Nações e no regresso antecipado aos treinos na Academia. Enquanto isso, Conrad Harder fez a sua estreia pelo escalão de sub-21, entrando ao intervalo do jogo contra a Islândia e completando 45 minutos.

Outros jogadores do Sporting que se destacaram foram Geny Catamo e Geovany Quenda. O internacional moçambicano jogou 165 minutos em dois confrontos contra Eswatini, marcando um golo no segundo jogo. Já o jovem talento registou 112 minutos com a selecção sub-21 de Portugal, contribuindo com uma assistência na vitória sobre as Ilhas Faroé.

View publisher imprint