Gyokeres a fumar? Amorim reage a polémica no Sporting: "Com a minha responsabilidade.." | OneFootball

Gyokeres a fumar? Amorim reage a polémica no Sporting: "Com a minha responsabilidade.." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·17 October 2024

Gyokeres a fumar? Amorim reage a polémica no Sporting: "Com a minha responsabilidade.."

Article image:Gyokeres a fumar? Amorim reage a polémica no Sporting: "Com a minha responsabilidade.."

Rúben Amorim foi chamado a reagir às recente polémica em torno de imagens que se tornaram públicas de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, a fumar shisha numa saída à noite. Em conferência de antevisão à partida frente ao Portimonense, o técnico dos leões admitiu não ser saudável, mas desvalorizou a situação.

"Reagi com normalidade. Obviamente, com a responsabilidade que tenho, não é a coisa mais saudável para um atleta. Mas temos de ver pelo outro lado. Primeiro, estava na folga. Depois, são jogadores jovens e que passam os anos em que têm de viver certas experiências [a jogar futebol]. Têm de fazer outras coisas. Vi tudo com normalidade. Não é a coisa mais saudável, mas estava na sua folga e, como todos os outros, tem de cometer um ou outro excesso", começou por dizer.


OneFootball Videos


"Se cumprir o regulamento do clube, tudo bem. Mas como foi numa folga... Não é o mais saudável do mundo, mas sendo jovem ele também tem de viver e ter o espaço para fazer isso", atirou ainda, antes de arrumar a questão sobre o internacional sueco.

Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de eurosfoi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

View publisher imprint