
Palmeiras Online
·27 August 2025
Palmeiras recusa propostas por Bruno Rodrigues e mantém atacante se recuperando na Academia de Futebol

In partnership with
Yahoo sportsPalmeiras Online
·27 August 2025
Na última segunda-feira (25 de agosto), durante entrevista coletiva após a vitória contra o Sport, o técnico Abel Ferreira revelou que o Palmeiras recusou propostas recentes de empréstimo pelo atacante Bruno Rodrigues.
Segundo o português, o Verdão pretende manter Bruno no clube para que ele siga se tratando com as boas condições fornecidas pela Academia de Futebol. Em seguida, o treinador preferiu evitar qualquer expectativa para o retorno do atacante, que não atua há mais de um ano devido a duas lesões graves em sequência, e revelou que a volta aos gramados ainda pode demorar um tempo.
PARTICIPE E SIGA O PALMEIRAS ONLINE NOS CANAIS E REDES SOCIAIS+ Receba notícias do Verdão direto no seu e-mail+ Palpites de hoje+ Canal do Palmeiras Online no WHATSAPP+ Siga no Facebook+ Instagram+ Twitter+ Inscreva-se no Youtube+ Podcast+ Canal do Telegram
“Sem expectativas. Isso é o melhor. É um jogador que eu particularmente gosto, pelos valores que ele tem e pela pessoa que é. Vamos ajudá-lo. A melhor forma que temos é deixá-lo num clube como o Palmeiras, que tem todos os recursos de recuperar um jogador deste nível. Sobretudo do nível da gravidade da lesão”, iniciou Abel.
“Apesar de existirem alguns clubes que nos contactaram para emprestá-lo nesses últimos meses, não podemos correr o risco de que ele jogue num clube onde não tenha toda a estrutura e condição. Não sabemos se ele vai jogar ou não. Portanto, sem expectativas”, continuou.
“É ajudá-lo. Se houver oportunidade e reunir todas as condições, poderá jogar. Se não, melhor mesmo é ele entender que tem que ter minutos nos treinos, ganhar força e perder o medo. Os próprios colegas no treino o respeitam muito e não fazem entrada por isso mesmo. O objetivo dele é isso, tudo que vier à frente disso é positivo. Início do próximo ano”, concluiu.
Os jogadores Jefté e Bruno Rodrigues (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Para quem não se lembra, em maio do ano passado, logo após passar por quatro meses de recuperação de um procedimento no joelho direito, Bruno Rodrigues rompeu o tendão patelar do outro joelho, o esquerdo, após trauma sofrido em jogo-treino no CT do Verdão.
Por fim, uma nova cirurgia foi realizada e, atualmente, após um ano e três meses do procedimento, o atacante está em transição física. Vale destacar que ele disputou somente duas partidas com a camisa do Palmeiras.