«Nuno Santos? Vamos sentir falta dos gritos dele no corredor...» | OneFootball

«Nuno Santos? Vamos sentir falta dos gritos dele no corredor...» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·28 October 2024

«Nuno Santos? Vamos sentir falta dos gritos dele no corredor...»

Article image:«Nuno Santos? Vamos sentir falta dos gritos dele no corredor...»

Está quase. Sporting e Nacional vão entrar em ação esta terça-feira, às 20h15, no Estádio José Alvalade, num jogo a contar para os quartos-de-final da Allianz Cup, competição que está a dar os primeiros passos com um novo formato implementado em 2024/2025 (apenas presentes os seis primeiros classificados da última edição da I Liga e os dois primeiros da II Liga).

Tal como é habitual, Rúben Amorim fez a antevisão ao encontro e, em declarações aos jornalistas, o técnico falou sobre o ponto de situação relativamente a Marcus Edwards, abordou a lesão grave de Nuno Santos e comentou a Taça da Liga desta temporada, depois de alguns pequenos ajustes.


OneFootball Videos


Adversário: «Sabemos que é um jogo a eliminar e, em caso de empate, passamos diretamente para as grandes penalidades. Queremos muito ganhar esta competição. Vamos fazer alguma rotação devido ao calendário sobrecarregado que temos. Estamos preparados para as dificuldades que iremos enfrentar.»

Segunda partida da época diante do Nacional: «Existiu foco nesse jogo durante a preparação [n.d.r segunda jornada do campeonato]. Têm um treinador que muda muito consoante o adversário. Penso que estamos melhor enquanto equipa, jogamos em casa, o relvado vai ajudar, estamos motivados e queremos seguir em frente.»

Nuno Santos: «O Nuno vai estar sempre connosco. Vamos sentir falta dele a refilar, dos gritos dele no corredor. Os fisioterapeutas vão passar um mau bocado [risos]. Ele vai recuperar, regressar mais forte. Eu sinto que ele, por vezes, tinha dores, mas queria jogar sempre. Inacreditável. Deve ser operado hoje [segunda-feira]. Ele já disse que deve estar pronto para os últimos dois jogos da época [risos].»

Mercado de transferências: «Ainda não pensamos nisso porque está longe. Temos soluções dentro do plantel (Quenda, Geny ou Fresneda), mas teremos de adaptar alguns jogadores. O João Simões já está a trabalhar connosco, é muito inteligente, faz várias posições.»

Novo formato: «Penso que este modelo não dá tantas oportunidades a toda a gente. Faz falta ver outras equipas, mas percebo que tenha de existir uma atenção no calendário. Não tem tanta beleza, no entanto, não faço essas escolhas, isso cabe à Liga.»

Marcus Edwards: «Treinou hoje [segunda-feira] e poderá somar alguns minutos diante do Nacional. O Eduardo Quaresma, por sua vez, está mais atrasado na sua recuperação e não irá jogar.»

View publisher imprint