França precisa de gol contra para estrear na Euro com vitória sobre a Áustria | OneFootball

França precisa de gol contra para estrear na Euro com vitória sobre a Áustria | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 June 2024

França precisa de gol contra para estrear na Euro com vitória sobre a Áustria

Article image:França precisa de gol contra para estrear na Euro com vitória sobre a Áustria

A França estreou com vitória na Eurocopa. Não foi uma atuação das mais convincentes. Mbappé e companhia tiveram que contar com um gol contra de Wöber para o time de Deschamps superar a Áustria, pela contagem mínima, em Düsseldorf.

Les Bleus dividem a liderança do grupo D da Eurocopa com a Holanda, que estreou com triunfo sobre a Polônia. Na próxima rodada, os franceses encaram justamente os holandeses.


OneFootball Videos


O azar de Wöber

A França começou a Euro em um 4-2-3-1. Mbappé atuou aberto pela esquerda, com Thuram centralizado e Dembélé do outro lado. Griezmann era quase um camisa 10. Foi de Mbappé, após passe de Rabiot, a primeira chance. O atacante avançou pela esquerda, invadiu na área e bateu rasteiro. Pentz desviou para escanteio.

Les Bleus voltaram a ameaçar pela canhota com Theo Hernandez, que recebeu de Thuram na área e bateu forte, de canhota. A bola passou com perigo para Pentz. Thuram, por vezes, trocava de posição com Mbappé, que passava a ocupar o corredor central do campo.

Apesar do início promissor, a seleção francesa, aos poucos, começou a ser amarrada pela marcação austríaca. A Áustria entrou no jogo e, na fase ofensiva, também começou a ser mais perigosa. Aos 35, Gregoritsch cruzou da canhota, Sabitzer ajeitou e Baumgartner, na cara do gol, se enrolou um pouco. Maignan saiu com explosão e bloqueou o chute.

No melhor momento austríaco no jogo, um gol contra acabou ajudando a França a largar na frente. Mbappé apareceu pela direita, ganhou no 1 contra 1 do marcador e mandou para o meio. Wöber foi tentar cortar, mas marcou contra. Que azar!

O saldo ainda poderia ter sido pior para os austríacos. Com um passe genial, Griezmann deixou Mbappé na cara do gol aos 45. A "Tartaruga Ninja" correu, chegou na bola, mas não conseguiu bom controle e perdeu para o goleiro Pentz.

Áustria tem campo para reagir

Mbappé, logo no início do segundo tempo, perdeu uma chance incrível de aumentar a vantagem francesa. O atacante recebeu de Theo Hernandez nas costas da marcação e, com muita explosão física, ganhou da defesa para sair na cara do gol. Mbappé tentou tirar do goleiro, e caprichou. Mas a bola passou raspando a trave.

A seleção francesa dava campo e bola para a Áustria. Buscava, a todo o momento, os contra-ataques em velocidade com Mbappé, Dembélé e Thuram. Não foram poucos. Até Kanté aparecia nos contragolpes para criar superioridade numérica no último terço. Depois de um passe do volante, Thuram saiu na cara do gol e bateu forte, cruzado. Pentz fez outra boa defesa.

A Áustria, por outro lado, não conseguia a resposta. Ralf Rangnick mudou o esquema, trocou peças, alterou a posição de Laimer em campo. Mas não conseguiu, em nenhum momento, colocar Maignan para trabalhar.

O segundo tempo foi bem menos emocionante que o primeiro. A França, que outrora tentava matar o jogo, passou a segurar a bola no campo de ataque para confirmar o triunfo. Que veio, mesmo com uma atuação não tão convincente.

View publisher imprint