Rendam-se a esta sensação! | OneFootball

Rendam-se a esta sensação! | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·25 June 2024

Rendam-se a esta sensação!

Article image:Rendam-se a esta sensação!

Fabuloso! Num grupo com França e Países Baixos, a Áustria de Ralf Rangnick não teve medo dos gigantes e acabou por ficar no lugar cimeiro do grupo D. Esta terça-feira, triunfo contra os Países Baixos (2-3) num jogo bastante entretido, com a ajuda da escorregadela gaulesa no outro encontro.

Os austríacos confirmaram os bons sinais que vinham a mostrar na prova, com uma chegada pela segunda vez na história à fase a eliminar. Os Países Baixos também continuam na prova, mas seguem sem mostrar fibra de campeão.


OneFootball Videos


Brilhar e sofrer

Chip diferente na entrada das equipas no jogo. Se os Países Baixos apareceram desligados e com pouca energia, a Áustria veio determinada em fazer pela vida e confirmar os sinais deixados até ao momento neste Europeu. Confiante e bem oleada, a equipa de Ralf Rangnick encontrou o adversário às cordas.

O flanco esquerdo foi a fonte do perigo e o golo chegou numa abordagem infeliz de Donyell Malen a um cruzamento de Alexander Prass. O avançado teve oportunidade de se redimir ainda no primeiro tempo, mas não deu a melhor conclusão ao passe mágico do elegante Tijjani Reijnders.

Além da incapacidade da sua equipa, a insatisfação de Ronald Koeman foi tónico da primeira parte. O técnico concretizou o seu sentimento ao mexer aos 35 minutos, com a entrada do jovem Xavi Simons. A Áustria chegou ao descanso confortável no jogo e em primeiro lugar no jogo, com o nulo registado no duelo entre França e Polónia.

Pior era difícil fazer e os Países Baixos regressaram dos balneários mais competitivos. Uma recuperação de bola e a condução de Simons originaram o golo do empate, obra de Cody Gakpo, o elemento mais esclarecido na finalização da Laranja nesta prova.

A Áustria parecia partida e a sentir o desgaste da muita exigência física da sua forma de jogar, mas resistiu à pressão do adversário e conseguiu novamente mexer as redes de Verbruggen. Cruzamento em esforço de Florian Grillitsch e cabeceamento certeiro de Romano Schmid, com desvio em De Vrij.

Um segundo tempo eletrizante e que rapidamente ganhou novos condimentos. Wout Werghost, a arma secreta, ganhou nas alturas e assistiu Memphis Depay para o 2-2. A resposta austríaca não demorou, com Marcel Sabitzer a faturar num forte remate de pouco ângulo.

Os austríacos aguardam agora pelo desfecho do Grupo F, de Portugal, para conhecerem o seu adversário. Por sua vez, os Países Baixos podem defrontar Espanha, o vencedor do Grupo C ou vencedor do Grupo E.

View publisher imprint