Zerozero
·9 May 2025
Fenerbahçe não desarma e Mourinho volta às vitórias

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·9 May 2025
As possibilidades são ínfimas, mas o Fenerbahçe não desarma na luta pela liderança da Liga Turca. Depois da derrota sofrida na jornada passada, a turma de José Mourinho entrou de cara lavada na partida desta sexta-feira e venceu de forma confortável o Basaksehir (1-4).
O conjunto de José Mourinho entrou nesta jornada a oito pontos do rival Galatasaray- que, de resto, pode sagrar-se campeão neste domingo-, mas não sentiu a pressão. Assim, o Fernerbahçe controlou a primeira parte e foi a equipa que mais rondou a área contrária.
Assim, o golo da vantagem chegou por intermédio de Mert Muldur, isto depois de Piatek ter desperdiçado uma grande penalidade.
Pelo meio, Miguel Crespo obrigou Livakovic à única defesa de relevo do internacional croata, num lance raro de ataque da turma visitante durante o primeiro tempo.
Regressados dos balneários, os forasteiros dilataram a vantagem graças a Milan Skriniar, através de uma jogada confusa e de grande insistência do central.
Foi necessário esperar até aos últimos minutos da partida para assistir aos momentos de maior emoção da tarde. A cinco minutos do final da partida, Youssef En-Nesyri cabeceou forte para o fundo das redes e tranquilizou o técnico português.
Nos descontos, o Basaksehir reduziu o marcador para 1-3, através de um pontapé à meia volta do turco Omer Beyaz. Antes do árbitro apitar para o final, o Fenerbahçe voltou a marcar, com Oguz Aydin a encostar e a fixar o resultado final.
No outro jogo do dia na liga turca, o Alanyaspor de João Pereira venceu o Gaziantep por 1-0 e deu um passo importante na luta pela permanência.