
Central do Timão
·1 September 2025
Corinthians sinaliza interesse em renovar com lateral-esquerdo

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·1 September 2025
Com contrato se encerrando em dezembro de 2025 e já podendo assinar pré-contrato com qualquer clube, o Corinthians iniciou negociações para prorrogar o contrato do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. A informação foi apurada pela Central do Timão. Além dele, possuem vínculo até o final do ano: o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Maycon (emprestado) e os atacantes Talles Magno (emprestado) e Ángel Romero.
Contratado na reta final de fevereiro depois de não renovar seu contrato com o Getafe, da Espanha, o atleta de 31 anos havia sido um pedido da comissão técnica de Ramón Díaz, que deixou o Alvinegro em abril de 2025. Com o técnico argentino, ocupou rapidamente a titularidade do setor, deixando Matheus Bidu no banco de reservas.
Foto: Daniel Augusto Jr/Central do Timão
Após a conquista do título Paulista no mês de março, diante do Palmeiras, em Itaquera, o lateral apresentou uma queda de rendimento e, após a chegada do técnico Dorival Júnior, na reta final de abril, voltou ao banco de reservas e viu Matheus Bidu recuperar a posição e se tornar o titular.
Ao todo, possui 25 partidas com a camisa corinthiana (17 como titular), sendo 11 vitórias, sete empates e sete derrotas – 53,33% de aproveitamento. Além disso, até então, tem duas assistências pelo Corinthians.
Além disso, a Central do Timão soube que o Corinthians tinha conversas com três laterais-direitos, mas a punição imposta pela Fifa, devido a uma dívida pela contratação do zagueiro Félix Torres em janeiro de 2024, dificultaram avanços nas tratativas.
Neste momento, o Corinthians conta com apenas Matheuzinho como lateral-direito de ofício e, quando não está disponível, o técnico Dorival Júnior realiza improvisações no setor, como do zagueiro Félix Torres e do volante Charles.
O lateral-direito João Vitor Jacaré, de 18 anos, que vem treinando com o elenco profissional, acertou sua renovação até 2030 na tarde da última sexta-feira, 29 de agosto, restando apenas a assinatura do novo vínculo, como soube a Central do Timão.
Confira abaixo a situação de outros atletas sem espaço no elenco, com possibilidades de serem vendidos para gerar receita ou em reta final de contrato – Apuração Central do Timão:
Matheus Donell (goleiro) – com contrato até junho de 2028, perdeu espaço no elenco, se tornando quarta opção no elenco. O atleta teve possibilidades de sair, mas não houve nada formal apresentado ao Corinthians.
Gustavo Henrique (zagueiro) – com contrato se encerrando em dezembro de 2025, o defensor tem renovação encaminhada com o Corinthians. Ambas as partes já se reuniram.
Breno Bidon (meio-campista) – visto como a grande oportunidade de venda do Corinthians para gerar receita nesta temporada, o clube não recebeu nenhuma proposta pelo atleta até o momento.
Héctor Hernández (atacante) – com contrato até dezembro de 2026, atualmente vem treinando separado do elenco do Corinthians e, caso o clube não receba nenhuma proposta, pode ser reintegrado ao elenco. Uma fonte da diretoria corinthiana elogiou a conduta profissional do jogador.
Ángel Romero (atacante) – com vínculo se encerrando em dezembro de 2025, ainda não há conversas para renovação.
Veja Mais: