oGol.com.br
·31 August 2025
Com gol de goleiro no fim, Grêmio arranca empate com Fla no Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·31 August 2025
Embalado após a acachapante goleada sobre o Vitória, o Flamengo voltou ao Maracanã, mas desta vez frustrou seu torcedor. Diante do Grêmio, o Rubro-Negro até foi dominante, abriu o placar, mas bobeou na reta final e levou o empate no fim, com gol do goleiro Volpi, de pênalti: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chega a 47 pontos, permanece na liderança do Brasileiro, mas pode ver o vice-líder encurtar ainda mais a distância. Do outro lado, o Tricolor Gaúcho figura no 12º posto, com 25.
Como era de se esperar, o Flamengo foi o dono da bola nos primeiros 45 minutos no Maracanã. Com o controle do meio campo, o Rubro-Negro passou a maior parte do tempo no terreno inimigo, mas sofreu para criar espaços na intermediária tricolor.
Do outro lado, o Grêmio optou por uma postura mais reativa e congestionou a entrada da sua área para evitar movimentos de infiltração por parte do adversário. A estratégia sem bola funcionou, mas com a pelota nos pés o time de Mano Menezes praticamente não jogou.
Sem conseguir conectar as transições, o Tricolor viu a dupla Braithwaite e Carlos Vinícius ficar isolada, facilitando a recuperação de bola do Fla, que só conseguiu levar perigo quando acelerou as ações.
Aos 40, na melhor chance da primeira etapa, Saul cruzou para Léo Ortiz, que deu uma casquinha na área. Na sequência, Arrascaeta bateu para o meio e encontrou Pedro , que desviou de primeira e obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa.
O time comandado por Filipe Luís manteve a volúpia ofensiva na volta do intervalo e montou uma blitz para cima do Grêmio, criando boas chances com Arrascaeta e Léo Pereira.
Apesar de toda entrega gremista na defesa, a insistência rubro-negra foi recompensada aos oito minutos. Arrascaeta aproveitou bola recuperada no meio, tabelou com Pedro e, como numa tacada de bilhar, finalizou no cantinho, sem chances para Volpi.
Embalado pelo gol marcado, o Fla aumentou o volume e teve chances para ampliar a vantagem. Na melhor delas, Léo Pereira foi lançado na área e testou no contrapé de Volpi, que operou um milagre para manter o Tricolor vivo no jogo.
Sem conseguir matar o jogo, o Flamengo acabou surpreendido na reta final. E por um Grêmio que já parecia sem grandes pretensões no jogo. Aos 38, após lançamento longo, Pavón invadiu a área, tentou o passe para o meio e viu a bola explodir na mão de Ayrton Lucas. Pênalti.
Na cobrança, Volpi, que salvou na meta gremista com grandes defesas, se ofereceu para a cobrança, deslocou o goleiro Rossi e decretou o empate no Maracanã, frustrando os quase 70 rubro-negros presentes no Maracanã.