Andrea Soncin antevê Portugal: «Não podemos avaliar o desempenho apenas pelo jogo com Espanha» | OneFootball

Andrea Soncin antevê Portugal: «Não podemos avaliar o desempenho apenas pelo jogo com Espanha» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·6 July 2025

Andrea Soncin antevê Portugal: «Não podemos avaliar o desempenho apenas pelo jogo com Espanha»

Article image:Andrea Soncin antevê Portugal: «Não podemos avaliar o desempenho apenas pelo jogo com Espanha»

Na véspera do embate com Portugal, Andrea Soncin, selecionador italiano, demonstrou sentir confiança e maturidade na equipa, na conferência de imprensa realizada este sábado em Genebra.

Depois da vitória por 2-1 frente à Bélgica na estreia, o técnico sublinhou o respeito pela seleção portuguesa, mas garantiu que a sua equipa está pronta para o desafio. «Conhecemos bem Portugal, vimos os jogos da Liga das Nações, têm a sua própria identidade. É uma equipa que tenta jogar sob pressão e verticalmente, aproveitando as qualidades das jogadoras de ataque. Não podemos avaliar o seu desempenho apenas pelo jogo com a Espanha», afirmou.


OneFootball Videos


Soncin destacou ainda o crescimento do grupo italiano após a estreia. «Encontrei uma equipa madura depois da vitória. Sabemos que as conquistas se fazem passo a passo. Talvez não tenhamos feito um jogo espetacular contra a Bélgica, mas vi muitas coisas positivas.»

«Melhorámos ao longo dos 90 minutos e isso mostra que o nosso processo de crescimento está vivo. Vamos vivendo um dia de cada vez», explicou, sem revelar se fará alterações no onze inicial. »Vamos deixar em aberto a possibilidade de mudar durante o jogo. Até ao fim, mantenho todas as opções em aberto.»

A guarda-redes Laura Giuliani partilhou da mesma confiança, ainda que reconhecendo as dificuldades do primeiro jogo. «A estreia é sempre difícil do ponto de vista emocional. Não foi um jogo brilhante, mas na segunda parte soltámo-nos e conseguimos mostrar as nossas qualidades. Esperamos agora um jogo diferente», frisou.

Sobre a seleção portuguesa, Giuliani fez questão de destacar o caráter imprevisível da equipa portuguesa. «Não olho muito para estatísticas, concentro-me em cada jogo. O Portugal tem jogadoras de grande qualidade, é uma equipa imprevisível e com talento individual. Mas nós também temos versatilidade e jogadoras capazes de mudar o rumo da partida.»

Itália e Portugal defrontam-se esta segunda-feira, em Genebra, num encontro que pode definir o destino de ambas as seleções no Campeonato Europeu.

View publisher imprint