DOMINIODEBOLA
·22 August 2025
Al Nassr à venda pelo fundo saudita: o que pode acontecer a Ronaldo e estrelas internacionais

In partnership with
Yahoo sportsDOMINIODEBOLA
·22 August 2025
O futebol saudita está prestes a viver uma mudança histórica. O Fundo de Investimento Público (PIF), que detém a maioria das ações dos principais clubes do país, decidiu colocar à venda as suas participações, incluindo no Al Nassr, equipa onde atua Cristiano Ronaldo.
O PIF é proprietário de cerca de 75% do Al Nassr, Al Hilal, Al Ahli e Al Ittihad, enquanto os restantes 25% pertencem ao Ministério do Desporto. Esta entidade governamental também já se mostrou disponível para alienar a sua fatia, abrindo portas a uma reestruturação completa do futebol árabe.
A decisão surge após anos de elevado investimento, integrados no programa Vision 2030, que atraíram várias estrelas internacionais para a Saudi Pro League. Agora, o foco passa por conter gastos e reorientar a estratégia, diminuindo a dependência do financiamento estatal.
O futuro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr poderá ficar condicionado pelo resultado deste processo de venda. Até agora, o futebol saudita apostava de forma agressiva na contratação de grandes nomes mundiais, mas a nova estratégia poderá alterar este cenário.
Já existem potenciais interessados, sendo que o príncipe Al Waleed bin Talal, conhecido por possuir um jato privado banhado a ouro, poderá adquirir o Al Hilal. A forma como estas negociações avançarem poderá definir o rumo de outros clubes, incluindo o Al Nassr.