João Félix com estreia de sonho no Al Nassr - Al Ittihad | OneFootball

João Félix com estreia de sonho no Al Nassr - Al Ittihad | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·19 August 2025

João Félix com estreia de sonho no Al Nassr - Al Ittihad

Article image:João Félix com estreia de sonho no Al Nassr - Al Ittihad

O Al Nassr venceu o Al Ittihad por duas bolas a uma (2-1) no jogo que marcou o arranque da temporada desportiva 25/26 para os clubes sauditas. O duelo, a contar para as meias-finais da Supertaça da Arábia, protagonizou a estreia de João Félix e Jorge Jesus e o avançado formado no Benfica foi o grande destaque da partida, marcando o golo da vitória para a sua equipa.

Jorge Jesus fez o primeiro jogo ao comando do Al Nassr e apostou, de caras, nas estreias de João Félix, Kingsley Coman e Iñigo Martinez. Capitaneados por Cristiano Ronaldo, o emblema saudita abriu o marcador logo aos 10 minutos de jogo através de Sadio Mané, que foi assistido por Brozovic.


OneFootball Videos


Sem grande espaço para euforia, o Al Ittihad empatou o marcador poucos minutos depois (16'). Steven Bergwijn foi assistido por Moussa Diaby e colocou tudo igual na partida. O jogo começou de forma intensa, e no calor do momento, Sadio Mané, que havia marcado o primeiro golo da partida, viu um cartão vermelho direto (25'), após pisar a região abdominal do guarda-redes adversário.

A turma orientada por Jorge Jesus foi para o intervalo a jogar com menos um mas o treinador português decidiu não mexer no onze titular. Na segunda parte, com o Al Ittihad a pressionar, o Al Nassr surpreendeu o adversário e, através de uma bola longa nas costas da defesa, Cristiano Ronaldo ficou isolado com o guarda-redes e deu o golo a João Félix (61') , que só teve de encostar para o fundo das redes.

João Félix estava em altas e, cinco minutos depois, voltou a marcar, no entanto, o golo foi anulado devido a uma falta no início da jogada de Cristiano Ronaldo. O Al Nassr aguentou-se até ao final da partida e conseguiu vencer o Al Ittihad, apesar de ter jogado mais de dois terços do encontro com menos um jogador, devido a expulsão.

View publisher imprint