Weverton falha, Palmeiras perde do Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes | OneFootball

Weverton falha, Palmeiras perde do Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5. Juli 2025

Weverton falha, Palmeiras perde do Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes

Artikelbild:Weverton falha, Palmeiras perde do Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes

O sonho do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da Fifa terminou nesta sexta-feira. O Verdão foi derrotado pelo Chelsea, por 2 a 1, pelas quartas de final, e deu adeus ao torneio. Os gols do time inglês foram marcados por Cole Palmer e Weverton (contra), enquanto Estêvão fez para o Alviverde, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA).

Com isso, a equipe de Abel Ferreira voltará ao Brasil e focará no Campeonato Brasileiro. A equipe tem compromisso marcado no dia 16, contra o Mirassol, no Allianz Parque. Já o Chelsea passa a se preparar para enfrentar o Fluminense, na semifinal.


OneFootball Videos


A semifinal está marcada para acontecer nesta terça-feira, dia 8 de julho. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. A outra semifinal ainda não tem os adversários definidos. Eles sairão dos confrontos PSG x Bayern e Real Madrid x Borussia Dortmund, neste sábado.

Como foi o jogo Palmeiras x Chelsea?

Primeiro tempo

O Palmeiras começou o jogo tentando ir para cima do Chelsea e conquistou o primeiro escanteio do jogo já no início. Contudo, não levou perigo. Na sequência, o Chelsea respondeu, com Pedro Neto, que finalizou de dentro da área e viu Micael afastar. Pouco depois, foi a vez de Cole Palmer. Ele recebeu de Cucurella, bateu de fora da área e obrigou Weverton espalmar. Aos dez, Estêvão avançou pela direita, tentando vencer a marcação de Cucurella, foi até o fundo, bateu para o gol e acertou a rede pelo lado de fora.

O Chelsea abriu o placar aos 16 minutos. Chalobah recebeu com espaço, acionou Cole Palmer, que avançou no meio de Giay e Micael e bateu rasteiro no canto de Weverton para colocar os ingleses em vantagem. Em seguida, Delap tentou pela direita, cruzou na área e Micael fez o corte. Após cobrança de escanteio, Cucurella ficou com a sobra e cabeceou para defesa do goleiro palmeirense.

A equipe palmeirense seguiu pressionada e viu outras tentativas de Pedro Neto, que viu Giay cortar, e Chalobah, que ficou com a sobra e mandou para fora. Já aos 33, o Chelsea perdeu a chance de ampliar. Palmer invadiu a área e tocou para Nkunku, que recebeu livre na área e isolou. Três minutos depois, o Palmeiras chegou pela primeira vez. Estêvão abriu com facundo na esquerda, ele cruzou na área, onde estavam Vitor Roque e Allan, mas impedidos.

Com 41 minutos no relógio, Sánchez fez a primeira defesa. Richard Ríos abriu com Estêvão na direita, o camisa 41 avançou e tocou para trás para Giay, que levantou a bola na área. Vanderlan cabeceou para baixo e viu o goleiro defender.

Segundo tempo

Logo no início do primeiro tempo, o Palmeiras cobrou uma falta pela esquerda, Estêvão levantou na área e Bruno Fuchs cabeceou por cima do gol. Aos dois, Allan sofreu falta próximo da área. Na cobrança, ele mandou pelo alto, Emi Martínez tentou chegar, mas Sánchez fez a defesa no alto antes. Voltando melhor na segunda etapa, o Palmeiras empatou aos sete minutos com um golaço de Estêvão.

O Verdão trabalhou pela esquerda, Richard Ríos cruzou para Estêvão na área, o atacante ganhou de Colwill na marcação, bateu para o gol, acertou a trave e viu a bola cair no fundo, deixando tudo igual. Por volta dos 10, Madueke arriscou de dentro da área e acerou Giay. Aos 18, Vitor Roque foi lançado por Weverton, abriu na direita para Allan, que finalizou rasteiro e mandou perto do gol.

O Palmeiras chegou com perigo mais uma vez aos 25. Paulinho avançou bem pela esquerda e serviu Mauricio em profundidade. O camisa 18 invadiu a área e cruzou em direção a Vitor Roque, mas Colwill chegou na bola antes e cortou em cima. Três minutos depois, Cucurella ficou com a sobra após cobrança de escanteio e isolou por cima da meta de Weverton. Aos 33, o Chelsea teve uma falta próxima da área e Palmeiras acertou Aníbal Moreno.

A partida seguiu quente e o Chelsea voltou a ficar à frente do placar aos 37 minutos. Gusto chegou pela esquerda e após tabela de Palmer e Enzo Fernández, recebeu do camisa e finalizou cruzado. A bola desviou na ponta da chuteira de Giay, desviou em Weverton e morreu no fundo do gol. Na sequência, Paulinho puxou contra-ataque, finalizou e mandou perto da trave. Na reta final, Weverton ainda fez duas defesas em chances de Madueke e João Pedro.

FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 1X2 CHELSEA

Local: Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA) Data: 4 de julho de 2025, sexta-feira Hora: às 22 horas (de Brasília) Árbitro: Alireza Faghani (AUS) Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e Ashley Beecham (AUS) VAR: Khamis Al Marri (QAT) Público: 65.782 torcedores

Cartão vermelho: Nenhum Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Malo Gusto, Delap e Colwill (Chelsea)

Gols: Estêvão, aos 7′ do 2°T (Palmeiras) Cole Palmer, aos 16′ do 1°T, e Weverton (contra), aos 37′ do 2°T (Chelsea)

PALMEIRAS: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Raphael Veiga) e Allan (Mauricio); Facundo Torres (Paulinho), Estêvão e Vitor Roque (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

CHELSEA: Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos (Essugo), Enzo Fernández e Nkuku (Madueke); Cole Palmer, Pedro Neto (Dewsbury-Hall) e Delap (João Pedro). Técnico: Enzo Maresca

Impressum des Publishers ansehen