Tabu em jogo: Fluminense defende invencibilidade de 17 anos contra o Cruzeiro no Maracanã | OneFootball

Tabu em jogo: Fluminense defende invencibilidade de 17 anos contra o Cruzeiro no Maracanã | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Saudações Tricolores.com

Saudações Tricolores.com

·16. Juli 2025

Tabu em jogo: Fluminense defende invencibilidade de 17 anos contra o Cruzeiro no Maracanã

Artikelbild:Tabu em jogo: Fluminense defende invencibilidade de 17 anos contra o Cruzeiro no Maracanã

O Fluminense reencontra o Cruzeiro nesta quinta-feira (17), às 19h30, no Maracanã, pela 14ª rodada do Brasileirão, não apenas em busca de mais três pontos no Campeonato Brasileiro, mas também para defender um tabu importante: o Tricolor não perde para o Cruzeiro no estádio desde 26 de julho de 2008. São aproximadamente 17 anos de invencibilidade no principal palco do futebol carioca, um retrospecto que reforça a confiança da torcida no reencontro com o time após a campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes.

Desde a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, o Cruzeiro ainda não conseguiu vencer o Flu no local. Foram nove confrontos no estádio desde a reinauguração, sete vitórias do Tricolor e dois empates. O último triunfo cruzeirense no Maracanã aconteceu em 2008, quando venceu por 3 a 1 em uma partida válida pelo Brasileirão.


OneFootball Videos


Além do tabu no Maraca, o histórico recente dos mineiros como visitantes no estado do Rio de Janeiro também é pouco favorável. Desde a reinauguração, o Cruzeiro enfrentou os quatro grandes do Rio de Janeiro no Maracanã. Os números são desanimadores para os celestes, significam aproveitamento de 13%: são apenas uma vitória, seis empates e 15 derrotas. A única vitória dos mineiros no estádio neste período foi em agosto de 2018, quando venceu o Flamengo por 2 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano.

Se for contar a última vitória do Cruzeiro diante do Fluminense no Rio de Janeiro, o retrospecto é mais recente. Em novembro de 2012, pela 36ª rodada do Brasileirão, a Raposa, levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos. Vale lembrar, que esta partida marcou a entrega da taça de Campeão Brasileiro ao Fluminense.

Foi em 2024, o último encontro entre os dois times no Maracanã. O Fluminense venceu a partida por 1 a 0, com gol de Jhon Arias, que coincidentemente, pode ser a última partida do colombiano pelo Tricolor. Arias está em negociação com o Wolverhampton, da Inglaterra, e a venda pode ser sacramentada nos próximos dias.

O confronto desta quinta marca o reencontro do Fluminense com sua torcida no Maracanã após campanha histórica na Copa do Mundo de Clubes, Mais de 30 mil ingressos já foram vendidos de forma antecipada, e a expectativa é de um bom público para empurrar o time contra o atual vice-líder do Brasileirão.

Com 20 pontos e dois jogos a menos na competição, o Flu tenta se aproximar do pelotão de cima. Já o Cruzeiro, embalado da goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, tenta quebrar o jejum no estádio.

Impressum des Publishers ansehen