Jogada10
·17. Juli 2025
Fluminense defende longo tabu como mandante contra o Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·17. Juli 2025
O Fluminense entrará em campo nesta quinta-feira (17/7) defendendo um longo tabu contra o Cruzeiro. Isso porque o Tricolor das Laranjeiras já não perde como mandante para a Raposa há mais de 12 anos.
O jejum cruzeirense iniciou em 2013, em derrota por 1 a 0 – placar mais comum das 11 partidas de invencibilidade do Fluminense no Rio de Janeiro, aliás. São, assim, oito derrotas e três empates nos jogos em questão.
A última vitória como visitante do Cruzeiro foi em 2012, pela 36ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, a Raposa “carimbou a faixa” do Fluzão, que conquistara o título de maneira antecipada na rodada anterior, em vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras. Grande público compareceu ao duelo, terminado em 2 a 0 para os mineiros – gols de Montillo e Élber. Nada que impedisse a festa do Flu ao apito final.
Fred ergue o troféu de campeão brasileiro; Fluminense foi o campeão em 2012 – Foto: Nelson Perez/FFC
O jogo, no entanto, foi no Nilton Santos, já que o Maracanã passava por obras visando a Copa do Mundo 2014. Dessa forma, o último triunfo do Cruzeiro no Maior do Mundo foi em 2008, pela 15ª rodada do Brasileirão (3 a 1).
Assim, se considerarmos apenas jogos no Maracanã, o retrospecto é novamente favorável ao Fluminense de 2009 em diante. Coincidentemente, também são oito vitórias tricolores e três empates em 11 jogos. O retrospecto completo, que data de 2013 em diante, tem os mesmos números, apesar de englobar todos os jogos no Rio de Janeiro (dois no Nilton Santos, e outros dois no Giulite Coutinho).
Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quinta a partir das 19h30 (de Brasília), pela 14ª rodada do Brasileirão. Em sétimo, o Flu pode subir para a quinta posição em caso de vitória no Maracanã. Já o Cruzeiro pode dormir como líder, já que basta pontuar para ultrapassar o Flamengo e ser o único com 28 pontos, se isolando na ponta da tabela.