Jogada10
·13. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13. Dezember 2024
O Grêmio promoveu a apresentação dos novos membros do seu departamento de futebol nesta sexta-feira (13). Tratam-se de Alexandre Rossato, vice-presidente de futebol, que substitui Antônio Brum, e Guto Peixoto, que será o diretor da pasta. Assim, em coletiva no CT Luiz Carvalho, os profissionais detalharam o processo de busca do novo treinador, que é o principal foco da diretoria.
“Queremos o quanto antes. Não temos um prazo. O anúncio do treinador é uma mera formalidade. Esse processo não está parado, está andando. Estamos entrando na parte final e queremos fazer o anúncio para vocês”, esclareceu Rossato.
O vice-presidente de futebol ainda frisou que o perfil visto como ideal pelo Tricolor Gaúcho ainda está sendo traçado. Mesmo assim, alguns profissionais já estão sendo entrevistados.
“O CDD (Centro Digital de Dados) apresentou relatórios de análise, tanto de atletas quanto de treinadores. A gente se incluiu no trabalho a partir de ontem (quinta-feira) e estamos direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que se quer. Já está muito bem desenhado pela equipe de scout. E só agora a gente parte para as decisões e para o avanço das negociações”, comentou o dirigente.
“A gente está já fazendo as entrevistas com alguns treinadores. Vamos avançar o mais rápido possível pra que isso aconteça. Acho que o Grêmio está no ‘timing’ da situação, todo os clubes estão no mesmo ‘timing’, não vi nenhum clube fazer nenhum anúncio até agora. O Grêmio está dentro de um processo de mudança e é para isso que a gente está preparado”, acrescentou Rossato.
O ex-técnico Felipão, que teve passagens vitoriosas pelo Imortal, também foi tema na apresentação. Mencionado, aliás, como uma “lenda”, foram citados a sua relação próxima com o presidente Alberto Guerra e diversos elogios ao ex-treinador. Entretanto, o diretor de futebol, Guto Peixoto, desmentiu que haja negociações para Felipão assumir como diretor técnico.
“O Felipão é amigo da casa. É uma outra lenda do Grêmio. O Felipão é uma pessoa que está sempre sendo ouvida. O presidente Guerra tem, inclusive, uma relação de amizade com o Felipão e conversa com ele com frequência. Agora, conversas com vistas ao Felipão assumir uma coordenação técnica ou coisa do gênero, não aconteceram”, concluiu Peixoto.
Posteriormente a essas definições no departamento de futebol, o próximo passo é avançar nas tratativas pelo novo treinador do Grêmio. O clube já fez investidas por Tite, que recusou o convite. Além disso, houve sondagem também junto a Thiago Carpini, mas o presidente do Vitória descartou a sua saída. Arce, Fábio Carille e Hernán Crespo foram outros nomes ventilados.