Mansur explica situação que quase complicou Flamengo contra o Internacional | OneFootball

Mansur explica situação que quase complicou Flamengo contra o Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·14. August 2025

Mansur explica situação que quase complicou Flamengo contra o Internacional

Artikelbild:Mansur explica situação que quase complicou Flamengo contra o Internacional

O Flamengo dominou o Internacional, em especial no 1⁠º tempo, e saiu com vantagem na ida das oitavas da Libertadores. Porém, a queda do time na segunda etapa chamou atenção e acendeu um alerta na Nação. O jornalista Carlos Eduardo Mansur explicou a situação e os motivos dessa baixa no ritmo.

Mansur avalia que a maneira do Flamengo jogar de fato vai acabar desgastando a equipe, principalmente em meio a um calendário abarrotado de jogos.


OneFootball Videos


Dessa maneira, é natural que no 2⁠º tempo, após imprimir um ritmo agressivo no 1⁠º, a perna pese e os atributos qual Filipe Luís exige de sua equipe cobrem um preço.

"O Flamengo é um time que muitas vezes entra nos jogos tentando impor um ritmo muito alto, de muita pressão, de recuperação de bola rápida, tentando amassar e empurrar os adversários para trás no primeiro tempo. É possível, dentro do que é o calendário do futebol brasileiro, que isso cobre um preço, especialmente na questão da pressão", destaca Mansur.

Mansur pontuou sobre como no 2⁠º tempo o Fla chegava atrasado nas jogadas, não conseguindo executar com tanta perfeição essa marcação pressão sobre o Internacional, e perdendo duelo.

"O Flamengo já chegava um pouquinho mais atrasado no segundo tempo quando tentava pressionar os volantes do Internacional, o Flamengo já não ganhava tantos duelos", disse.

Queda do Flamengo no 2⁠º tempo tem outra explicação

Além do fator físico, Mansur destaca que existem outros pontos que levaram o Flamengo a cair de rendimento no 2⁠º tempo contra o Internacional na Libertadores.

Segundo o comentarista, talvez o principal deles seja o crescimento do próprio Internacional no jogo.

Mansur avalia que os gaúchos mudaram sua postura e passaram a incomodar, impondo um ritmo de jogo que no primeiro tempo, não demonstraram impeto para aplicar.

"Mas também eu acho que tem um pouco de tudo. Um pouco da questão, eventualmente, de uma queda física e até técnica no Flamengo na segunda etapa, e uma mudança do Inter na maneira de se colocar dentro do campo, tentando fazer coisas que no primeiro tempo ele não fez e conseguindo incomodar um pouco mais o Flamengo. Acho que por aí a gente consegue explicar", comenta Mansur.

Flamengo mereceu vitória sobre o Internacional

Apesar de assumir a queda de rendimento brusca do Flamengo no 2⁠º tempo, e, em contrapartida, uma subida do Internacional, Mansur avalia que ainda assim, o Rubro-Negro mereceu a vitória.

O jornalista diz que no jogo como um todo, a equipe comandada por Filipe Luís foi melhor.

"Ainda assim, acho que no todo, claramente, o Flamengo foi o melhor time em campo, mereceu ganhar o jogo", destaca.

Impressum des Publishers ansehen