MundoBola Flamengo
·15. August 2025
Vampeta projeta Flamengo nas quartas da Libertadores: 'Vantagem muito boa'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15. August 2025
O Flamengo confirmou seu favoritismo ao derrotar o Internacional por 1 a 0 no Maracanã na quarta-feira (13), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Bruno Henrique marcou o único gol da partida, garantindo ao time dirigido por Filipe Luís uma vantagem significativa na corrida por um lugar nas quartas de final.
Com esse resultado, o Flamengo pode empatar em Porto Alegre e ainda garantir a classificação. O jogo será na próxima quarta-feira (20), no Estádio Beira-Rio. Por outro lado, o Internacional precisará vencer por dois gols de diferença para avançar, ou por um gol para levar a partida para os pênaltis.
O ex-volante Vampeta comentou sobre a grande vantagem obtida pelo Flamengo durante o programa Bate Pronto, da Rádio Jovem Pan. Segundo ele, o placar apertado não reflete o controle carioca, que teve mais chances de ampliar do que de sofrer o empate.
“Acho que é uma vantagem muito, mas muito boa. O Flamengo tem um elenco muito forte. Olha as mudanças, opções que o Filipe Luís tem no banco”. Vampeta também enfatizou que a qualidade técnica do elenco rubro-negro será fundamental no jogo de volta.
“É uma vantagem muito grande do Flamengo pela qualidade do seu plantel. O Inter tem chances, vai jogar diante da sua torcida, mas o Flamengo está em um momento muito bom. Com esse elenco e a postura mostrada no Maracanã, será difícil o Internacional reverter”.
Walter Casagrande, assim como Vampeta, acredita que o Flamengo se classificará para a próxima fase da Libertadores. No UOL News desta quinta-feira (14), o ex-jogador admitiu que o Inter conseguiu equilibrar a partida no segundo tempo, porém destacou que a situação da temporada não é das melhores.
“O Inter até pode fazer 1 a 0 e levar para os pênaltis, mas ele não fez no ano a partida que ele vai precisar fazer na semana que vem. Eu analiso em cima daquilo que eu já vi o time mostrar, de janeiro até agosto o Internacional não fez uma partida tão boa que dê uma esperança de virada”.