João Caiado Guerreiro defende craque do Sporting e aplaude Varandas: "Mérito é dele" | OneFootball

João Caiado Guerreiro defende craque do Sporting e aplaude Varandas: "Mérito é dele" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24. März 2025

João Caiado Guerreiro defende craque do Sporting e aplaude Varandas: "Mérito é dele"

Artikelbild:João Caiado Guerreiro defende craque do Sporting e aplaude Varandas: "Mérito é dele"

João Caiado Guerreiro mostra-se agradado com decisão recente de Frederico Varandas e defende jogador do Sporting de acusações

|


OneFootball Videos


João Caiado Guerreiro apoiou a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em retirar a suspensão de oito jogos a Nuno Santos, na sequência de um castigo do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). O advogado destaca ainda a venda de Geovany Quenda, atribuindo "mérito a Frederico Varandas", Presidente do Sporting.

"O Tribunal Arbitral do Desporto deu razão ao Sporting e a Nuno Santos no âmbito do recurso da decisão do Conselho de Disciplina que aplicou ao jogador uma sanção de oito jogos de suspensão e uma multa de 3570 euros. Tal castigo advém da queda do acrílico de proteção do camarote onde estavam vários jogadores leoninos que não participaram na decisão da Supertaça contra o Porto e feriu, com alguma gravidade, uma menina que assistia ao jogo com o pai", recorda, ao jornal A Bola.

"Castigo de Nuno Santos foi injusto"

O advogado refere que "quando foi conhecido o castigo" escreveu que "o Conselho de Disciplina tinha tido 'mão pesada' insinuando que esta decisão seria injusta". "O TAD veio agora dar razão ao jogador e a quem, como eu, acreditava ser um excesso", admite, mostrando apoio a Nuno Santos.

Para terminar, Caiado Guerreiro atribui "O Direito ao Golo", destaque da sua crónica, a Geovany Quenda, que considera ser "um adolescente extraordinário, que passou a ser o jogador de futebol, com menos de 18 anos, mais caro de sempre", depois da transferência para o Chelsea.

"Venda de Quenda é mérito de Varandas"

"Mérito de Frederico Varandas: recebe já 51 milhões de euros e ainda vai poder contar com Quenda mais uma época", garante o especialista, aplaudindo a decisão dos verdes e brancos, apesar de alguns adeptos acreditarem que o valor é demasiado baixo para o potencial do 'camisola 57' do Sporting.

Impressum des Publishers ansehen